Busca

Google
 

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Um dia histórico para a história de Simão Dias. O casamento de Paulinha







Um dia histórico em Simão Dias. O casamento de Paulinha Abelha e Marlos Viana parou a cidade. Daniel Diau, Viktor, Neto e Silvania compareceram ao casório. Silvania por pouco fica fora da igreja por causa do assédio. Mikaela e Nanda, ex-CP também estiveram por lá.
No final de cerimônia Paulinha agradeceu a presença de todos, falou que aquilo não era um show, mas agradecia a presença de todos e queria dizer perante a Deus, sua cidade e seus amigos e familiares que ela amava Marlos Viana.

Hebe Camargo faz programa especial com várias bandas de forró



A banda Limão com Mel acompanhada das bandas: Magníficos, Saia Rodada, Cia do Calypso e outras, participaram nesta segunda-feira (28) das gravações do especial de São João do Programa de Hebe Camargo (SBT). O especial está marcado para ir ao ar dia 04 de junho.
Batista, Simara e César entraram no palco e cantaram a música “Vou Pagar pra Ver”, um dos novos sucessos da banda. A apresentadora, sempre muito simpática, recebeu todos os grupos musicais muito bem.
Já virou tradição todos os anos, Hebe Camargo arrastar o pé no período junino.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Veja as atrações do São joão da Capitá 2007



Imagine 80 mil pessoas em uma área de entretenimento de 50 mil m², ao som do mais animado forró, e você terá idéia do São João da Capitá, um evento que já faz parte do calendário de Pernambuco e é um sucesso de público. A data. dia 08 e 09 de junho.
O Chevrolet Hall, a maior casa de shows da América Latina, juntamente com o pavilhão do Centro de Convenções, ganham decoração de um verdadeiro arraial de interior e fazem o público se dividir em vários de seus animados espaços. Na área externa do Chevrolet Hall, um palco de 500 m² é montado para receber as maiores bandas de forró.
Também na área externa, é criada a Vila do Forró, uma cidade cenográfica feita à semelhança de uma verdadeira cidadezinha de interior, com casas, igreja, vários atores encenando personagens típicos e o tradicional trio de sanfoneiros tocando a noite inteira.
Na área interna, a tenda eletrônica, com capacidade para 16 mil pessoas é mais uma opção de diversão ao público que comparece em peso à festa. E ainda, no pavilhão do Centro de Convenções, é criada uma réplica da mais tradicional casa de forró pé-de-serra da cidade: A Sala de Reboco. Nesse espaço grandes artistas da terra fazem suas apresentações.
São mais de 20 atrações. Uma verdadeira maratona de forró que não deixa ninguém parado.
BANDAS PALCO EXTERNO:
Sexta-feira
Aviões do Forró
Calcinha Preta
Gatinha Manhosa
Solteirões do Forró
Geraldinho Lins
Sábado
Saia Rodada
Calypso
Magníficos
Limão com Mel
Cavaleiros do Forró
BANDAS SALA DE REBOCO:
Sexta-feira
Nando Cordel
Alcymar Monteiro
Cristina Amaral
Petrucio Amorim
Maciel Melo
Adelmario Coelho
Irah Caldeira
Sábado
Amazan
Jorge de Altinho
Santanna
Josildo Sá
Genival Lacerda
Nadia Maia
Almir Rouche

Simão Dias parou ontem (28) para acompanhar o casamento de Paulinha



A cidade de Simão Dias parou ontem (28) para acompanhar o casamento de Paulinha Abelha [Calcinha Preta] e Marlos Viana [Mulheres Perdidas]. Segundo informações, era tanta gente nos arredores da igreja, que o carro da cantora teve que ser escoltado pela polícia abrindo caminho na multidão.
Após ás 15h foi decretado feriado na cidade. Cerca de 300 convidados compareceram ao evento. No altar, Paulinha cantou a música “Prá Sempre te amar”, olhando no fundo dos olhos de Marlos Viana. Os dois vocalistas vestiam branco, numa sintonia perfeita.
Ônibus de várias cidades próximas saíram rumo a Simão Dias. Os fãs tiveram acesso livre ao casamento.

Em breve, mais fotos.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Duas grandes bandas de forró em Barretos



Na maior Festa do Peão do mundo em Barretos. Entre os shows confirmados estão duas grandes bandas de Forró. A mais gostosa do Brasil, Calcinha Preta, e Bonde do Forró. A festa terá inicio dia 16 de agosto e vai até dia 26. Para você ter uma noção do tamanho do evento confira só as atrações. Na abertura do evento terá a presença de Zé Ramalho e Inimigos da HP no Parque do Peão.

Ivete Sangalo e Jammil e Uma Noites se apresentam no Estádio no dia 17. Já no dia 18, Edson & Hudson, O Rappa e Chiclete com Banana fazem show no Estádio, Rapazolla se apresenta no trio-elétrico que vai percorrer as ruas do Parque do Peão e Latino é a atração do Palco Memorial.

Um show especial acontece no domingo, dia 19, com Leonardo, Milionário & José Rico, Eduardo Costa e Chico Rey & Paraná em prol do Hospital de Câncer de Barretos. A apresentação acontecerá no Estádio de Rodeios.

O 21 contará com show dos grupos Exaltasamba e Beijo Robado no Palco da Memorial. Também no Palco Memorial se apresentam, no dia 22, a presença de duas grandes bandas de forró, a mais gostosa do Brasil ,Calcinha Preta e Bonde do Forró, do inovador DJ Maluco.

No dia 23 os shows são de Daniel e Guilherme & Santiago. Gino & Geno e César Menotti & Fabiano são as duplas sertanejas que se apresentam no dia 24. Para completar a programação, dia 25, shows com Vitor & Léo, Rionegro & Solimões e Tradição (trio elétrico) em uma Micareta Sertaneja.

Gatinha Manhosa já faz shows com seu mais novo cantor




O cantor Léo Lira é o novo integrante da banda Gatinha Manhosa. Ele já está fazendo shows ao lado de Edson Lima, Silmara e Sara Reis. No dia 30 de abril, Edson Lima afirmou que estava mantendo contato com o cantor, que é ex-saborear para substituir a vaga deixada por Vansova.

As primeiras imagens de Leo Lira e a Gatinha Manhosa foram feitas em Barreiras, Bahia, durante o 2º Forró do Barreiras.

Confira abaixo um resumo da carreira do cantor, segundo ele mesmo, já que o histórico foi retirado de sua página pessoal no orkut. Leo Lira tem apenas 20 anos de idade.

Sou um apaixonado por musica,canto deis dos 9 anos de idade,mas não profissionalmente,pois comecei a trabalhar com a musica profissionalmente aos 13 anos de idade convidado por meu primo maik (cantor) p/ tocar teclado em um grupo chamado X do Forro do empresário Valter,1 anos depois eu,meu primo (Maik "cantor") e Mirivan (cantora) resolvemos montar um grupo nosso mesmo,que se chamava "Forro pesado", onde trabalhamos durante + ou – 1 ano fixo em uma pequena casa de show chamada "Midalas bar" do meu grande amigo Alemão,e nessa mesma casa de shows conheci outro grande amigo João Marinho,responsavel pela entrada do "Forro Pesado" na Capital de São Paulo, Atraves do Recanto nordestino.

Meus dons para cantor surgiram nessa mesma epoca,devido a um acidente bem engraçado, eu junto com o forro pesado estavamos fazendo um show no encontro dos amigos em Jabaquara,e na hora de tocar a musica da limão com mel "sem amor não dá" eu acabei errando o tom da musica deixando a musica mais alta,então devida a dificuldade de meu primo com os agudos, eu tive que tomar a frente na musica,morrendo de vergonha pois eu nunca quis cantar devido eu não gostar de minha voz,mas por incrivel que pareça a galera do salão gostou muito,ate pediram para mim cantar mais algumas...rsrsrsr...ve se pode.

No dia 3 de abril de 2002 Dia do meu aniversário de 15 anos, o Empresario Oliveira dono do "Oliveira Danças" fez a proposta para mim seguir minha carreira Solo,e como meu primo não estava muito afim de seguir a carreira musical devido seu trabalho paralelo,eu resolvi aceitar o convite,e fui trabalhar no Oliveira Danças.

Um ano depois o proprio Oliveira pediu para mim nomear minha equipe de trabalho,e foi aí que surgiu o Broto Novo, e nesse mesmo ano me revelei compositor com minha primeira musica "Ciume Infantil",essa que fez parte do primeiro Cd do Grupo Broto Novo Gravado em 2005.

Em Abril de 2006 recebi o convite do meu grande amigo Evaldo para cantar no Forro Saborear,lá vivi uma experiencia diferente pois eu que sempre cantei atrás dos teclados tive que partir pra frente de uma banda completa e sem os teclados...rsrsrs...o começo foi dificil,mas depois foi só alegria. 2007 tive a surpreza e a felicidade de ter uma de minhas musicas gravada na gatinha manhosa titulada por "CILADA"...ihihihihihihihih...

domingo, 27 de maio de 2007

Hoje tem Banda Magníficos no Domingo legal



Ontem (26), foi o dia em que Teresina, capital do PI, conheceu o novo show da turnê 2007 da Banda Magníficos. O grupo já está nos preparativos para a gravação do seu 2º DVD, dia 14 de julho em Recife-PE. Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao parque de vaquejada Arrocha o Nó, para conferir de perto o show da Preferida do Brasil.

Com figurino de primeira linha, tanto de bailarinos como cantores, a Magníficos levantou o público com músicas que fazem parte de sua história e com os novos sucessos do mais novo cd “A Paixão Virou Chiclete”. O destaque ficou por conta de Firim fin fon, interpretada por Sâmia. A música já é o maior sucesso em Teresina.

Como o clima já é de São João, o tradicional arrasta-pé da Magníficos não poderia faltar no evento, que contou ainda com a participação das bandas Tropykália e Só Na Pressão. Esta última vem chamando a atenção da critica por onde passa.



O show foi carregado de expectativa, já que a Magníficos se apresenta logo mais no programa Domingo Legal. Os vocalistas saíram direto do Arrocha o Nó para o aeroporto de Teresina, onde dentro de poucas horas estarão na telinha junto com Gugu Liberato.

Começa hoje a o início das apresentações da Magníficos no SBT. Na segunda o grupo grava o Programa da Hebe e, no fim de semana seguinte, participa mais uma vez do Domingo Legal, onde será apresentada uma reportagem que relata a história da banda.

sábado, 26 de maio de 2007

Mastruz com Leite comenta a gravação do seu 2° DVD

A banda Mastruz com Leite quebra jejum do blog que estava há quase dois meses sem atualização, para relatar a super gravação do 2º DVD da carreira. Com muita felicidade, bom humor e bastante fotos inéditas, Bete Nacimento relata como foi a emoção da gravação do DVD ao lado de Chiclete com Banana, confira:

A gravação do seu segundo DVD.Que como não poderia deixar de ser, foi gravado debaixo chuva. Inclusive tem que ser feito um estudo científico pra explicar tal fenômeno, pois o Mastruz atrai chuva.Pode ser que contratar os shows do Mastruz seja a única alternativa para acabar com a seca do Nordeste.KKK!!

O DVD foi mais emocionante do que o primeiro. Até Kátia e Bete, que já são veteranas, se emocionaram bastante. Emoção foi o que não faltou, e a cada música uma surpresa diferente.

O repertório estava bem variado. Além dos famosos pout-pourris que o Mastruz faz com músicas antigas,também entraram músicas do novo cd (Arrocha o Nó II) e algumas músicas inéditas.Provavelmente ainda vai entrar uma ou duas músicas de bônus, mas que não foram gravadas no show do DVD por falta de tempo e espaço. Na realidade, é muito difícil selecionar um repertório para o Mastruz, pois escolher vinte e poucas músicas de 39 cd's não é mole! E essa foi uma tarefa árdua para o proprietário da Banda, Emanuel Gurgel, e para o Produtor Musical, Ferreira Filho.

Vários programas de Tv registraram os bastidores do DVD. Principalmente o Programa Roça in Roll, da Tv União de Fortaleza e o Programa Fama da Rede Tv , além vários programas locais.

O show inteiro foi um arraso, os arranjos musicais estavam lindos. A alegria dos fãs foi importante para manter o pique do show e incentivar os músicos a se soltarem no palco. Vieram fãs de todo lugar do Brasil somente para a gravação do DVD. Faixas foram confeccionadas pelos fã-clubes. Com certeza a alegria dos fãs foi um show a parte,principalmente quando cantaram a música Saga de um Vaqueiro, e quando rodaram as camisas no ar na música Sou Mastruzeiro. Ao final do show, os fãs não se contentaram e a Banda voltou ao palco. O côro pedia mais! E quando a vocalista Kátia e Bete perguntou o que eles queriam ouvir, a resposta foi concisa: Lição de Vida e Anjo de Guarda. Daí rolou o bloco de músicas mais querido dos fãs, que é composto por Noite Fria, Anjo de Guarda,Menino sem Juízo e Lição de Vida. A galera foi ao delírio. Esse bloco de músicas não vai entrar no DVD, mas a emoção dos fãs ficou registrada.Tudo de bom!

Fotos do 3º DVD da Cavaleiros do Forró






Foi um grande show, com um mega cenário, incluindo telões de LED e uma super iluminação, que deram brilho na gravação do DVD de uma das maiores bandas de forró do Brasil. Sem falar na criatividade de coreografias, e o talento de todos os vocalistas e músicos da Cavaleiros naquela noite.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Gugu já está na Paraíba gravando com o empresário Jotinha

O apresentador do programa Domingo Legal, do SBT, Antônio Augusto de Morais Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, chegou terça-feira (22) em Campina Grande, para um trabalho de filmagem com a Banda Magníficos, da cidade de Monteiro, que será levado ao ar no próximo dia 10 de junho. Gugu deixou ontem (23) Campina Grande com destino à cidade de Monteiro e depois seguirá para João Pessoa, onde também irá trabalhar algumas matérias.

Liberato chegou em Campina Grande por volta das 16h de ontem, com uma pequena equipe e se hospedou no Garden Hotel, no bairro do Mirante. Quatro apartamentos foram reservados para o grupo. Ele não concedeu entrevista à imprensa alegando cansaço e pressa. De acordo com informações do Garden Hotel, o apresentador reservou estadia no estabelecimento até hoje. A suposição é de que a sua equipe de produção tenha ficado em João Pessoa ou já tenha viajado a Monteiro. O apresentador vai permanecer na Paraíba até a próxima sexta-feira, quando retornará a São Paulo.

Além do trabalho com a Banda Magníficos, na cidade de Monteiro, a equipe de Gugu Liberato deverá colher algumas matérias correlatas no Estado, principalmente, nas cidades de Campina Grande, local do Maior Forró do Mundo, e João Pessoa, a segunda cidade mais verde da América.

A Banda Magníficos começou sua carreira há cerca de 10 anos, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como "Asa Branca, "Mulher Rendeira", entre outros sucessos de artistas, como Luiz Gonzaga.

O ritmo do grupo contagiou o público que contava com o apoio de Jotinha e dos irmãos Josivaldo, Van e Neno, passando a animar festas em sítios e salões da cidade. No início, tudo foi conquistado com muito sacrifício e persistência, mas logo o talento foi percebido e começaram a surgir os primeiros convites para apresentações em várias cidades da região.

O auge da banda explodiu em 1997, já através da Sony Music, quando foi lançado o terceiro CD do grupo intitulado "Me Usa", sendo premiado com o Disco Duplo de Platina, referente à vendagem superior a 500.000 cópias. Todas essas informações serão levadas ao ar pelo apresentador no próximo dia 10.

Diário da Borborema, Campina Grande/PB
Por Antonio Ribeiror

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O site EGO dá detalhes sobre a gravação do DVD do Forró Moral


Imagine um cara de 24 anos, de cavanhaque e chapéu, fora dos padrões estéticos com sua barriguinha de cerveja, mas que com seu carisma e a dança do strip-tease conseguiu conquistar todo o público micareteiro. Esse é Felipão, vocalista da banda Forró Moral, grupo revelação de forró e que atualmente é febre na região norte e nordeste do Brasil!

EGO veio a Fortaleza para conhecer este fenômeno musical, que está prestes a estourar no sul e sudeste do país.

Com apenas três anos de estrada, a banda cearense inovou ao incorporar a batida do axé ao forró, inventando um ritmo diferente. “No começo batemos de frente com o forró tradicional, mas essa mistura deu super certo e agradamos em cheio ao público. Saiu do jeito que eu queria, mantemos instrumentos do forró, como a sanfona e a caixa, e acrescentamos a percussão da Bahia. O resultado é um forró swingado, não precisa dançar grudado: as pessoas ficam soltas, pulando como se estivessem em uma micareta”, disse Felipão ao EGO.

Quem alavancou o sucesso de Felipão & Forró Moral foi o programa “Central da Periferia”, de Regina Casé, que descobriu a banda através de uma enquete popular realizada em Fortaleza, em 2006.

GRAVAÇÃO DO DVD
Nos dias 31 de maio e primeiro de junho, o grupo vai gravar o segundo DVD da carreira em Fortaleza com várias participações especiais, entre elas, da cantora baiana Gil e de funkeiros cariocas.

O primeiro dia de gravação do “Luau do Moral” será no hotel Marina Park em evento fechado para dois mil convidados. No dia seguinte, é a vez do grupo se apresentar para o público no Parque do Vaqueiro.

As parcerias de Felipão & Forró Moral não param por aí. Neste sábado, 19, a banda se apresentou no evento Uau Fest, no Beach Park, em Fortaleza, para um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Na seqüência do show de Felipão, quem assumiu o palco, ou melhor, o trio elétrico, foi Cláudia Leitte e o grupo Babado Novo. Felipão e Claudinha só não dividiram os vocais lado a lado porque o cantor teve que pegar um jatinho e dar continuidade à agenda de shows em Natal, no Rio Grande do Norte.

A cantora baiana Gil,vocalista da banda Beijo, também abrilhantou a festa ao dar uma canja ao lado de Felipão & Forró Moral cantando o sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”.

Em tempo: Gil gravou reportagens especiais com os dois grupos para a atração “Viva a Noite”, que comanda todos os sábados no SBT.

Confira: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/0,,MUL39384-5877,00.html

terça-feira, 22 de maio de 2007

Loja virtual da Calcinha Preta



Os fãs da banda mais gostosa do brasil estão felizes, atendendo pedidos de fãs de todo o Brasil, a Banda Calcinha Preta em breve está lançando uma pequena loja virtual com produtos exclusivos da banda em seu site oficial. No inicio vai está disponível CDS, do vol.13 ao 16 e As 20 mais, Dvds e camisas.O objetivo é proporcionar mais comodidade para seus que vão poder comprar produtos via internet e alcançar todos os estados do Brasil e outros países também. O pagamento será feito através de deposito bancário e confirmação por fax.http://www.bandacalcinhapreta.com.br/

segunda-feira, 21 de maio de 2007

BANDA MAGNIFICOS no Domingo Legal



O Programa de Gugu Liberato está mesmo se tornando uma vitrine para as bandas de forró. O SBT gostou da idéia de contar a história dos cantores e bandas de forró. Desta vez, é a Magníficos que terá sua carreira destrinchada pela produção do programa.
Ontem (19), durante o São João Pessoa, começaram a ser gravadas as primeiras imagens da banda. A casa de show estava lotada. O próximo passo serão imagens da cidade de Monteiro-PB, sede da banda.
No próximo dia 27, toda a banda estará no palco ao vivo com Gugu para presenciar a super reportagem. Dia 14 de julho está confirmada a gravação do 2º DVD em Recife

Cantor Netinho conta como foi participar do dvd dos Cavaleiros




O cantor de Axé, Netinho, foi só empolgação durante a gravação do 2° DVD dos Cavaleiros do Forró na última quinta-feira em Caruaru. Em seu blog, o cantor postou algumas fotos da festa e o seu relato sobre o evento. Confira na integra como foi a participação de Netinho na gravação, segundo seu diário virtual. Netinho por inteiro.


Cheguei lá na terça à tarde e começamos a preparar os detalhes finais da minha participação no novo DVD do Cavaleiros do Forró. Na quarta ensaiei no estúdio e tive a oportunidade de conhecer todos da banda. Galera massa, alto astral. Neto, o diretor musical foi muito simpático e receptivo. Passei a música "Brinca Comigo Pai" com Elisa, a cantora do Cavaleiros. Ela tem a voz forte e é uma cantora afinada, ficou linda a música. Depois passei "Sebastiana" com os três cantores, Ramon, Jailson e Bell. Muito bom, eles já estavam tocando "Sebastiana" nos seus shows. Os três também muito afinados. No final da tarde fomos para a academia ensaiar a coreografia para a música "Sebastiana". Quando Alex. o mentor do Cavaleiros me convidou para fazer essa participação especial, imaginei criar um número para a música "Sebastiana" com os três cantores do Cavaleiros usando quatro bonecas de pano. Convidei meu amigo Gil Alves, dançarino e coreógrafo de Daniela Mercury, para fazer a coreografia e encomendei as bonecas de pano em Salvador. A coreografia ficou linda, mas as bonecas...Ficaram horrorosas e desisti de usá-las. Usamos quatro bailarinas para fazer a performance na música. Foi um diferencial no show deles pois os cantores do Cavaleiros nunca haviam dançado coreografias nos seus shows. No dia seguinte, a noite foi linda. Praça lotada, abertura do famoso São João de Caruarú que dura quase dois meses de festas ininterruptas. Entrei para cantar com Elisa no meio do show do Cavaleiros do Forró, que emoção! Foi um prazer não só fazer a participação mas também conhecer todo o grupo Cavaleiros do Forró. Quero mandar um abraço para Alex, Janine, todos os músicos e bailarinos do Cavaleiros.

domingo, 20 de maio de 2007

Cobertura da gravação do 2º DVD da Mastruz com Leite










Caruaru estremeceu na noite do 18 de maio. A cidade que é conhecida mundialmente como “a capital do forró” completou 150 anos de fundação e recebeu um presente muito especial nesta data, a gravação do segundo DVD do FORRÓ MASTRUZ COM LEITE, que contou com a colaboração espontânea do seu público fiel que veio de várias partes do país para prestigiar o trabalho desta respeitável banda considerada por muitos “a mãe de todas as bandas de forró”.
Segundo números da própria prefeitura e comissões organizadoras, cerca de 80 mil pessoas compareceram ao evento. Os fãs-clubes marcaram presença e trouxeram para festa muita energia positiva, todos cantaram e vibraram do início ao fim do show, muitos não se conheciam pessoalmente, apenas virtualmente e a ocasião serviu para viabilizar esse encontro e deixar um clima de amizade no ar.
Por voltas de 2:30 da madrugada o MASTRUZ COM LEITE iniciou oshow, as musas KÁTIA CILENE e BETE NASCIMENTO invadiram o palco e arrancaram do público gritos eufóricos, interpretando a canção “alta tensão”, a dupla deu um banho de sensualidade, demonstrando sincronia, segurança e domínio total do palco para alegria geral dos MASTRUZEIROS de plantão.
O estreante RAYNNER RILKER contagiou a multidão com sua jovialidade e voz potente, o cantor interpretou além de músicas solo, canções em forma de duetos com Bete, Kátia e Neto entre elas estão: “a praia”, “não vá embora” e “trem do forró” canção que não poderia ficar de fora, pois fala da cidade de Caruaru nos seus versos.
O veterano NETO RAPARIGA juntamente com sua sanfona arretada, entrou no palco cantando “bomba de cabaré” a música que está na boca do povo e faz parte do novo CD do Mastruz, mas as canções antigas que ganharam vida na voz do vocalista não foram esquecidas, “onde canta o sabiá”, “namoro na fazenda” e a clássica A SAGA DE UM VAQUEIRO foram algumas das canções que fizeram parte deste projeto, o artista colocou em prática toda sua experiência como cantor e sanfoneiro e transmitiu a emoção expressa na singularidade da sua voz.
O MASTRUZ COM LEITE trouxe para este segundo DVD um repertório mesclado com canções antigas que fazem parte da sua trajetória de sucesso como também músicas inéditas e recentes. Na voz de KÁTIA podemos citar as clássicas “destino”, “princípio, meio e fim” e a inédita “só se eu fosse louca” já BETE cantou “amor verdadeiro”, “doce aventura” e a inédita “eu não aceito” entre outras mais.
Um dos momentos mais emocionante do show foi no encerramento,quando os músicos estavam se despedindo, a galera não deixou por menos e gritou “mastruz é mastruz” além do tradicional “mais um, mais um” insistentemente fazendo com que os integrantes do MASTRUZ voltassem ao palco para cantar mais, “noite fria”, ”anjo de guarda”, “menino sem juízo” e “lição de vida” foram as músicas escolhidas, os vocalistas do MASTRUZ agradeceram emocionados toda essa manifestação de carinho do público, que mesmo debaixo de uma chuva que caiu durante toda noite não arredou o pé do Parque de Eventos Luiz Gonzaga.
O FORRÓ MASTRUZ COM LEITE deu um exemplo de carinho e respeito ao seu público e provou por A mais B que a força da tradição supera qualquer modismo.
POR: Alcides Santos

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Confira as primeiras informações do 3° DVD dos Cavaleiros


Caruaru recebeu a banda Cavaleiros do Forró que gravou o seu terceiro dvd na capital do forró ontem (17). A equipe J esteve lá e acompahou todo o evento.
A Gravação começou ás 00:00, e teve a participação de vários amigos da banda, como por exemplo, o vocalista da banda Garotões do Forró, que também esteve gravando o seu dvd na cidade, e Netinho da bahia, que abrilhantou ainda mais o show da banda.
O público preencheu todos os espaços disponiveis no pátio de eventos Luiz Gonzaga, além de a todo o momento helicópteros captarem imagens por todos os ângulos.

Jornal da PB diz que GUGU vai acompanhar gravações da Magnificos

O Apresentador Gugu Liberato – velho amigo da Paraíba – Sinalizou que virá a João Pessoa, em alguns dias para acompanhar as filmagens que sua produtora está fazendo para editar o novo DVD da Banda Magníficos. Gugu fez contato com Ronaldinho Cunha Lima e já há ações para recebe a estrela do SBT.

Banda Magnificos retorna a Teresina para mais um grande show



A capital do Piauí finalmente receberá no dia 26 de maio, o novo show da Banda Magníficos. Há mais de dois anos o grupo não se apresenta em Teresina. O último show aconteceu em novembro passado, mas na vizinha cidade de Timon, no Maranhão.
A banda paraibana se apresentará durante a primeira edição do “Forró no Parque”, que será realizado no parque de vaquejada Arrocha Nó, que volta em 2007 com novo gás.
Estão previstos também, shows com Dorgival Dantas e Tropykália.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

França lança CD e DVD elétrico



Ele fez parte do FORRÓ MASTRUZ COM LEITE por muitos anos. Não são poucos os que consideram a melhor e mais entrosada formação de todos os tempos do MASTRUZ: FRANÇA, ADUILIO, BETE e KÁTIA mantinham no palco e no convívio pessoal uma harmonia que transparecia nos shows.

Deste quarteto de ouro do forró apenas Kátia e Bete permanecem no MASTRUZ, França e Aduílio decidiram traçar novos rumos em suas trajetórias musicais, ambos optaram em seguir carreira solo. Atualmente apenas FRANÇA permanece neste trabalho, dando seguimento aos seus projetos e fortalecendo ainda mais o seu nome como grande forrozeiro.

Após vários CD´s de forró lançados, inclusive um DVD, FRANÇA segue a tendência de algumas bandas de forró e lança o seu primeiro DVD e CD elétrico, que contou com a participação maciça do público que compareceu ao PRÉ-CAJU, carnaval fora de época da capital sergipana, lembrando que este Estado abraçou sua carreira de uma forma muito especial, ponto que pesou na decisão do artista em gravar o DVD nesta localidade.

O DVD conta com um repertório atual de canções que estão na boca da galera tais como: eu sei, se quiser, tremendo vacilão, pensão alimentícia, fazer valer, deixa, gostosão, quer beber, levanta o dedo, o ratchatchá, quando a chuva passar, entre outras.

Desde que optou em seguir carreira solo, FRANÇA criou a banda FORROZÃO KARAPEBBA, para dividir o palco consigo, deste então todos os seus cd´s vieram com o nome da banda, menos este recente, o cantor explica que está estudando a possibilidade de trocar o nome da banda ou simplesmente deixar FRANÇA. Em breve o artista lançará o seu site oficial e através de enquetes decidirá juntamente com o seu público qual caminho seguir.

Por: Alcides Santos

Sorteio de uma Casa na gravação do 2ºDVD de Felipão



Os forrozeiros de plantão comentam que Forró Moral está concluindo uma parceria com a DCH Construções e Empreendimentos Ltda., para sortear uma casa do Condomínio Germana Gurgel II, no valor de R$ 65.000,00 (65 mil reais) entre os 1000 primeiros fãs e/ou amigos que aderirem a esta parceria.

A parceria é fazer a pré-inscrição, em seguida, na inscrição doar R$100,00 (cem reais) em prol da gravação do 2º DVD que será dia 1º junho no Parque do Vaqueiro.

Além de concorrer a uma casa você será convidado especial para assistir de camarote esse inesquecível show/gravação.

Fonte: Rumbora

terça-feira, 15 de maio de 2007

LUTO: Falece Marinês, a eterna rainha do Xaxado



Faleceu esta manhã, no Hospital Português, no Recife, a cantora Maria Inês Caetano de Oliveira, a Marinês, de 71 anos. Ela estava internada na unidade de saúde desde a última segunda-feira, recuperando-se de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia quatro de maio, em Caruaru. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a paciente, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Neurologia, teria apresentado uma melhora e sido removida para um apartamento onde passou o Dia das Mães na comapanhia da família. No entanto, por volta das 3h da manhã de hoje, Marinês sofreu um novo AVC, desta vez hemorrágico. Ela entrou em coma e, às 9h45, a médica neurologista Feliciana Castelo Branco atestou o óbito. O corpo da cantora está sendo temporariamente velado na capela do Hospital Português por familiares e amigos. O velório no entanto, será transferido para o Teatro Municipal de Campina Grande, para onde o corpo será levado ainda hoje. O sepultamento acontece amanhã no Cemitério da Paz, também em Campina Grande. Marinês, que passava final de semana na casa de uma amiga em Caruaru quando passou mal, foi socorrida no Hospital Santa Efigênia, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para o Recife. De acordo com os médicos, ela tinha sofrido uma pequena lesão em uma região profunda do cérebro. A artista já vinha sendo submetida a sessões de fisioterapia para recuperar a fala e os movimentos do lado esquerdo do corpo, comprometidos pelo derrame. Durante o internamento, ela se comunicava com o filho e amigos através de gestos. De acordo com familiares, Marinês já havia tido uma isquemia cerebral em outra ocasião e sofria de diabetes. Vida - Filha do ex-cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Caetano de Oliveira, e da dona de casa Josefa Maria de Oliveira, dona Donzinha, Marinês nasceu no dia 16 de novembro de 1935 no município de São Vicente Férrer, interior de Pernambuco, mas foi criada na cidade de Campina Grande, na Paraíba, para onde se mudou com a família em 1940. Ela começou cantando no colégio, ganhou prêmios em concursos de calouros e criou fama como cantora de forró. Ao todo Marinês já gravou mais de 30 discos. O primeiro foi em 1956. A cantora integrou o grupo de Luiz Gonzaga, com quem foi para o Rio de Janeiro. Em 1999 o CD comemorativo dos 50 anos de carreira, Marinês e sua gente, foi produzido por Elba Ramalho e contou com a participação de Lenine, Dominguinhos, Genival Lacerda, Chico César, Geraldo Azevedo, Antônio Barros (e Cecéu), Moraes Moreira, Alceu Valença, Zé Ramalho, Marco Farias, Margareth Menezes e Ney Matogrosso interpretando sucessos de forró como Forró do Beliscão, Coco da Mãe do Mar, Meu Cariri, Lamento Sertanejo, A Noite Toda, Forró das Comadre e outros. Da Redação do PERNAMBUCO.COM

domingo, 13 de maio de 2007

Veja a linda homenagem de Amara Barros a sua mãe neste dia 13




Leia o que a cantora escreveu para sua mãe em seu flogao oficial

Feliz dia das mães ; Mainha! Minha mãezinha querida,És jóia para mim,todo o encanto desta vida,um amor que não tem fim.Minha mãe,quando desperto sinto o sol na minha fronte,tua imagem vejo perto,vejo em ti meu horizonte!Minha mãe sempre a sorrir,és a luz de um arrebol,tu me indicas o porvir:Vejo em ti um outro sol.Tua presença é uma esperança,um perfume igual a flor,meu destino de criança é um sorriso em teu amor.Por isso,dentro do lar teu encanto é harmonia;és meu anjo tutelar que meus passos sempre guia;mesmo quando estou distante.

Minha mãe eu te amoo por tudo que você é e por tudo que você representa na minha vida!

AMARA BARROS

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Magníficos grava clip da música "A Paixão Virou Chiclete"




A banda Magníficos já gravou o clipe da música “A Paixão Virou Chiclete”, canção que integra o seu novo cd.

A gravação aconteceu em Recife-PE na boate, NOX, muito badalada na capital pernambucana.

Sâmia, Wagner, Del e Dagmar foram os únicos da banda a participarem do clipe, que deve ser lançado em breve e com certeza fará parte do novo dvd da banda que será gravado em julho.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Cantor da Limão é exemplo de religiosidade no meio forrozeiro




A Fé é algo importante na vida de todo ser humano e não seria diferente com os nossos artistas forrozeiros. Afinal de contas não são poucos os que dedicam boa parte do seu tempo as obras do SENHOR JESUS. Um desses dignos exemplos de FÉ e perseverança é o vocalista BATISTA LIMA do forró LIMÃO COM MEL, que nos últimos tempos vem se dedicando com muito empenho à igreja católica, participando sempre que possível das missas e dos grupos carismáticos de orações da cidade de Salgueiro-PE.

De família tradicionalmente católica, Batista Lima reaproximou-se da igreja após uma fase conturbada em seu matrimônio; espelhando-se no exemplo dos seus pais, que são sinônimos de união e obediência ao SENHOR, o artista restabeleceu a paz em seu lar e hoje conduz os seus passos nesta caminhada evangelizadora que está cada vez mais fortificada.

O fortalecimento dessa FÉ será solidificada ainda mais, no próximo mês de julho, através do lançamento de um CD especial com canções cristãs, que tem o intuito de transmitir uma mensagem positiva e louvar o nome do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

O 1º SHOW CATÓLICO PELA PAZ acontecerá no dia 15 de maio no clube Talismã em Salgueiro-PE e contará com a participação especial do grupo musical MENSAGEIROS DA RAINHA, no qual fazem parte tanto BATISTA LIMA quanto LILI BOLERO, o saxofonista da LCM, outro exemplo digno de católico praticante. Os ingressos custam 3 reais, e toda a renda do evento será revertida à comunidade MÃE DA VITÓRIA que realiza um trabalho solidário com enfermos, drogados e famílias carentes do Sertão central pernambucano.

Que DEUS abençoe esse trabalho e inspire todos os homens, de fé cristã ou não, a olhá-lo com o máximo de respeito possível!

Banda Calypso lança CD para o mercado internacional




A Banda Calypso não pára e já esta emplacando o 2º CD do ano com o titulo (100%), que contém 17 faixas que farão Europeus e Brasucas dançarem sem parar. Destaque para as faixas, "Esqueça Meu Coração", "Você me Enganou" e "Dançando Calypso".

O novo CD é um presente para o público internacional da Calypso que não conhecem ainda os sucessos que consagraram a banda. A divulgação internacional se dará no final do mês na Europa nos dias: (24) North Charleston - SC, (25) Pompano Beach - FL, (26) Newark – NJ e (27) Boston - MA.

Não precisa se chatear os calypso-maníacos espalhados por todo território nacional, este mesmo trabalho está sendo comercializado aqui e virará com certeza mais um entre os já colecionados.

Confira o repertório 100%:

1. Beija-Flor
2. Você me Enganou
3. Chamo por Você/Me Telefone
4. Príncipe Encantado/Temporal
5. Brincou Comigo
6. Paquera
7. A Lua me Traiu
8. Imagino
9. Esqueça Meu Coração
10. Não Faz Sentido
11. Maridos e Esposas
12. Cúmbia do Amor
13. Lágrimas de Sangue
14. Dudu 15. Pra Todo Mundo Ver
16. Dançando Calypso
17. Primeiro Amor

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Sucesso do Forrozão 2007 - Sergipe

A cidade de Aracaju já deu a largada para um dos maiores São João do Nordeste. No último fim de semana aconteceu mais uma edição do Forrozão da FM Sergipe. Grandes bandas de forró abrilhantaram a festa, tais como: Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, CIA do Calypso, Fogo na Saia, Saia Rodada etc.
Confira agora uma matéria especial feita pela Rede Globo durante a realização do evento:
http://gmc.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM672878-7823-ARACAJU+ANTECIPA+TEMPORADA+DE+FESTAS+JUNINAS,00.html

A cantora Marinês começou a receber tratamento de fisioterapia

cantora Marinês começou a receber tratamento de fisioterapia, nesta terça-feira (8), para tentar recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo. Ela permanece internada num hospital do Recife para se recuperar de um acidente vascular cerebral, que sofreu no último sábado (5), em Caruaru, no Agreste.

A cantora permanece na UTI neurológica do Hospital Real Português. Além de não movimentar o lado esquerdo do corpo, Marinês só está se comunicando através de gestos.

De acordo com a equipe médica do hospital, o quadro clínico da artista permanece estável e ela respira sem a ajuda de aparelhos e tem temperatura normal. Não há previsão de alta.

Fonte: Pe360graus

terça-feira, 8 de maio de 2007

A "Rainha do Xaxado" sofre AVC, e é internada no Recife



A cantora de forró Marinês, do grupo Marinês e Sua Gente, está deixando nesta segunda-feira (7) o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru (PE), para ser internada no Recife. Ela está hospitalizada desde sábado (5), quando sofreu um acidente vascular cerebral (derrame). Marinês tem 71 anos.

Segundo Fátima Marcolino, a amiga que socorreu a cantora no sábado, Marinês "não piorou nem melhorou" e não é capaz de conversar com as visitas.

Conhecida como "rainha do forró" em Pernambuco, Marinês tem cerca de 30 discos na carreira. Em 1956, gravou o primeiro disco, já como Marinês e sua Gente. Também nos anos 50, com o então marido Abdias, sanfoneiro, e o zabumbeiro Cacau, Marinês formou a Patrulha de Choque do Rei do Baião, tocando nas cidades em que Luiz Gonzaga iria se apresentar.

Em 1957, ela acompanhou Luiz Gonzaga ao Rio de Janeiro, se apresentando em programas de rádio. "Pisa na fulô" e "Peba na pimenta" foram alguns dos sucessos lançados pela cantora, que teve intensa produção até a década de 80, quando se separou de Abdias.

Inês de Oliveira acrescentou o Maria ao nome quando participou de um programa de calouros numa rádio, para que os pais não percebessem que ela estava atuando como cantora. O locutor, ao anunciá-la, chamou-a de Marinês, nome que ela acabou adotando.

Fonte: G1

segunda-feira, 7 de maio de 2007

“Arquivo Confidencial” com Jelma e Chimbinha



O casal do mundo Calypso mais famoso do Brasil, Joelma e Chimbinha, foi ao Faustão neste domingo (06) e teve uma surpresa. Nada de premiação por discos mais vendidos ou outra coisa do tipo. Eles participaram do “Arquivo Confidencial”, tradicional quadro daquele programa que pesquisa toda a vida do artista.

A produção do Faustão viajou até Almeirim, cidade natal de Joelma, no interior do Pará para colher depoimentos de amigos e familiares da cantora. A emoção foi mais forte, quando Fausto Silva perguntou se o pai de Joelma era vivo.

“Está vivo ainda, apareceu um dia desses aí querendo pensão. Ele foi embora de casa quando eu tinha seis anos, eu não esqueço aquelas cenas dele batendo em minha mãe, ela acordando todo dia com a cara quebrada”, desabafou.

Outro ponto forte foi a participação dos filhos Yago, Nathalia e Yasmin. Esta última, já mostrando sua veia artística.

Emoções a parte, Joelma e Chimbinha estão de malas prontas para mais uma turnê no exterior. Eles farão show nos Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e Portugal.

A banda de Belém do Pará que tem sete anos de história, dez CDs e já vendeu seis milhões de discos cantou sucessos como “Acelerou”, “Nessa balada”, “Dançando”, “Pra me conquistar”, “Isso é Calypso” e “A lua me traiu”.

Confira o vídeo da participação da Calypso no "Domingão":
http://domingaodofaustao.globo.com/Faustao/0,23178,GVF0-4346-242226,00.html

sábado, 5 de maio de 2007

Conheça os verdadeiros Orkuts de vocalistas famosos

Depois de muitos orkuts falsos, que algumas pessoas colocaram na internet, dessa vez a assessoria de imprensa dos Cavaleiros do Forró tomaram uma providência a pedido dos fãs.

Isso mesmo! Jailson, Eliza, Bell e Ramon agora possuem seus verdadeiros orkuts.

Acesse:

Jailson: http: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6937466675715576509

Eliza: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4167387196186350632

Bell: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=914373225246345859

Ramon: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3821284342643808745

Escritório Cavaleiros do Forró: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8328316182969960051


COMUNIDADE OFICIAL DOS CAVALEIROS: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=773916

Por: Site oficial

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Mastruz e Cavaleiros estão prontas para a gravação dos seus DVDs

Duas bandas famosas do nosso forró, escolheram uma super festa para gravarem seus DVDs, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite gravaram em Caruaru, durante a comemoração dos 150 anos da cidade.

Cavaleiros do Forró que já gravou a primeira parte do DVD na versão elétrica (foi um sucesso) e agora se prepara para mais um super show que será realizado dia 17 de maio no Parque de Exposições da Cidade. Já a Mastruz com Leite gravará no dia 18 em apresentação com a banda Chiclete com Banana.

Para abrigar dois shows tão importantes para nosso forró, as bandas fizeram uma ótima escolha, somente um grande evento bem estruturado garante que nada dê errado. Fãs das bandas aguardam ansiosos por estes dois trabalhos que serão um super lançamento em todo país.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Baby Som faz 20 anos de Sucesso



Após os comentários de saída dos vocalistas Jacó Falashi e Sukyta da banda Baby Som, vem ai mais novidades desta vez agradáveis e a volta de Cleene, esta talentosa vocalista que cantava há vinte anos e retornou agora em março após vários meses de merecidas férias.

Juntos: Cleene, Dudu, Carlinhos Baby e Jordian (filho de Cleene que fará participação especial) acabam de gravar o 13º CD da carreira em comemoração aos 20 anos de sucesso da banda.

Cd esta em fase de finalização da arte e ainda não tem data prevista para o lançamento, mais segundo o produtor será lançado em breve. A banda já esta fazendo shows de divulgação, numa mistura músicas inéditas com os sucessos dos 20 anos de estrada, um show perfeito típico de uma banda tradicional que insistem em conservar, o forró Quente e Arrochado.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Vida de Edson e Batista pode ser apresentada no SBT



A história de sucesso dos irmãos Edson e Batista Lima pode ser retratada pelo programa Domingo Legal, do SBT. A informação é do próprio Edson Lima, que viaja na próxima terça-feira para São Paulo, onde se reúne com a produção do SBT.

A reportagem seria nos moldes da veiculada com Berg Rabelo, só que, contando a história dos irmãos que fizeram e ainda fazem sucesso nos palcos, um na Limão com Mel e outro; na Gatinha Manhosa.

Segundo Edson Lima, é intenção de Gugu Liberato investir na divulgação do forró. Só Berg Rabelo já esteve no programas por duas vezes.

terça-feira, 1 de maio de 2007

FORROZÃO 2007



No próximo dia 04 de maio vai acontecer na capital sergipana a 23ª edição do Forrozão da TV Sergipe, FM Sergipe e Portal Emsergipe.com. Nesta edição o público vai contar com as seguintes atrações: Calcinha Preta, Xote e Baião, Forró Brasil, Fogo na Saia, Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Cia do Calypso e Saia Rodada.

Com uma estrutura sofisticada para oferecer conforto e segurança aos milhares de forrozeiros que marcarem presença, o evento promete encantar a todos e marcar o início dos festejos juninos em Sergipe. Dois palcos, dois sistemas de sonorização independentes, iluminação digitalizada, telões de alta resolução, vigilância por câmeras automatizadas cobrindo todos os ambientes.

Fonte: EmSergipe