Busca

Google
 

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tv Globo censura TV Diário via satélite


Uma matéria ‘não muito pouco’ polêmica, publicada no blog ‘Rastreador de Impurezas’ traz uma bomba para os nordestinos, principalmente os que vivem fora da região nordeste.

Ligada ao sistema Verde Mares, a TV Diário transmite sua programação para todo o Brasil via satélite, e pertence ao mesmo grupo que administra a TV Globo local em Fortaleza.

Em breve, a empresa, vai expandir os negócios abrindo outra afiliada da TV Globo na cidade de Juazeiro do Norte. Mas para isso, a direção da TV GLOBO colocou a empresa cearense, digamos assim bem nordestinamente, “entre a espada e a cruz”.

Como o sudeste é uma região em que parte da população é formada por nordestinos, a TV Diário acabou virando um elo entre os nossos conterrâneos e suas raízes, já que a emissora transmite programação 24h recheada de informações, forró e cultura, com um sotaque bem nordestino. Com isso, a TV Globo acaba perdendo parte de sua audiência para a TV cearense.

Não há clausula no contrato da TV Globo com as afiliadas que cite este item de que é proibido o mesmo grupo possuir outra emissora via satélite para todo o Brasil, entretanto, como a ameaça de perda de público da Globo agora é uma realidade, a emissora sulista de TV está pressionado os membros da TV Diário (os seus diretores e todo o seu cast de apresentadores) no sentido de que a TV Diário deixe de ser exibida em rede nacional (via satélite).


Imagem hospedada por www.mh2img.net
A emissora transmite grandes programas líderes de audiência



O objetivo da Rede Globo é "cortar o mal pela raiz" e fazer com que a emissora cearense transmita apenas em caráter local e alguns pontos do interior do Ceará.

Eis a questão: O que seria mais viável para a empresa? Apostar no novo, numa TV emergente e que, apesar de ter dado certo, ainda tem muito caminho a trilhar, ou continuar com a afiliada da toda poderosa e, em breve, mais uma filial em Juazeiro?

Diante o caos da escravidão do poder financeiro foi que na última sexta-feira(20/02) aconteceu uma reunião turbulenta na cúpula da TV Diário (a mesma sede da afiliada da Rede Globo cearense) para comentar este drama de esmagamento geral da Globo sobre a TV do Nordeste entre os seus apresentadores.

Fonte: Portal Forrozão

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Aviões e Cavaleiros dão novo tom ao carnaval da BA

Ibahia
Ibahia
Aviões e Cavaleiros colocaram Salvador pra mexer

Aviões e Cavaleiros do Forró, duas bandas que levaram à avenida mais uma prova de que o Carnaval, a cada ano que passo, abre espaço para todas as vertentes musicais.

Os dois representantes do forró executaram músicas de sucesso e embalaram foliões que, ao tempo que pulavam, também arriscavam alguns passos de Vaneirão, ritmo que conduziu as duas bandas à fama nacional.

Cavaleiros comandou o bloco Trimix, na Barra. No mesmo circuito, a banda Aviões foi responsvel por agitar os cerca de 2,5 mil foliões que se associaram ao Aviões Elétrico.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Joelma grava quadro do Fantástico e anunciam gravidez



A cantora Joelma Mendes descobriu, na tarde desta quinta-feira(19), que está grávida do quarto filho. A cantora, que já é avó, é mãe de Natália, Iago e Yasmin.

Joelma compartilhou a notícia com Chimbinha e a equipe da TV Globo.
A apresentadora do Fantástico, Patrícia Poeta, estava em Recife fazendo matéria com o casal, para o quadro ‘Anjo da Guarda’. Além de anunciar a gravidez, a cantora revelou a equipe que é o seu anjo da guarda.

Fonte: Portal Forrozão

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Forrozeiros fazem homenagem a Luis Gonzaga no Festival de Verão de Salvador



O Festival de Verão de Salvador deste ano teve uma boa participação dos nossos forrozeiros. As bandas Cavaleiros do Forró, Magnificos, Saia Rodada, Estaka Zero, Cavalo Doido e Ademário Coelho se apresentaram na arena do forró e mostraram a riqueza da nossa cultura.

Nem mesmo o show de Ana Carolina, que acontecia no palco principal, fez com que os forrozeiros deixassem a arena.
Após as apresentações de Jota Quest, Banda Eva, Ivete e Ana Carolina, no palco principal, os forrozeiros foram chamados para encerrarem a noite com muito forró.

Ao término da apresentação, os cantores e músicos cantaram a música ‘Vida do Viajante’ – minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanço feliz..” – e fizeram uma justa homenagem ao idealizador de todo esse movimento de forró que acontece no mundo, o eterno Rei do Baião Luis Gonzaga.
Imagem hospedada por www.mh2img.net


Parabéns aos artistas Cavaleiros do Forró, Magnificos, Saia Rodada, Estaka Zero, Cavalo Doiso e Adelmário Coelho.

Fonte: Portal Forrozão

Mirella Sales deixa a Calcinha Preta e vira empresária


Após repercussão sobre a contratação da cantora Mirella Sales para os vocais da Calcinha Preta, outra notícia pegou a todos de surpresa.

A vocalista pediu seu desligamento do grupo alegando querer buscar viver uma vida normal. Mirella fez o seu último show com a banda dia três de fevereiro.

Foram vários os motivos para ter chegado a essa decisão, a correria e a falta de tempo foram um dos principais fatores. “Deixei por opção minha, não agüentava mais, muita correria, não tinha tempo pra mais nada além da banda. Foi minha opção, canto há oito anos praticamente sem férias, sem parar... quero mudar, viver coisas novas, curtir minha família, meu noivo.”, disse a cantora, em entrevista ao site Forró em Sampa.

Mirella revela que vai abrir uma clínica de estética em Fortaleza que ainda está em processo de organização.

Fonte: Portal forrozão

Solange Almeida vai lançar um livro



Em breve, os fãs da cantora Solange Almeida poderão conhecer mais um talento da artista. Além de cantora, Solange é compositora e, agora, escritora.

A vocalista do Aviões do Forró está escrevendo um livro, contando toda sua trajetória, os “não” que já levou na vida, as barreiras vencidas e o preconceito superado após a cirurgia bariátrica (redução de estômago). “Será um livro meio biografia e meio auto ajuda, já que contarei tudo sobre a minha pós cirurgia”, diz Solange.

O projeto partiu de dois amigos pessoais da cantora, Karina(produtora do Vídeo Show) e Edu Perez(empresário do grupo Aliados), e tem o auxílio de um grande jornalista. “Infelizmente ainda não posso contar muita coisa, nem o jornalista responsável e nem a editora que possivelmente vai distribuí-lo, mas tenho o total apoio dessas duas grandes figuras que fazem parte da minha vida”, comenta a cantora.

Fonte: Portal Forrozão

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Daniel Diau paga R$ 12 mil e deixa a prisão

Após passar uma noite na prisão, o ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, Daniel Dial, ganhou a liberdade na última sexta-feira (30). A soltura foi concedida após o pagamento de R$ 12 mil, valor referente a pensão alimentícia.

A prisão do cantor foi feita dia 29 pela Polícia Federal de Sergipe em cumprimento a uma ação da Jutsiça do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o advogado, Osmário Brito, o seu cliente desconhecia a existência do processo de pensão. "Ele foi julgado à revelia, até porque as notificações enviadas pela Justiça foram enviadas a um antigo endereço do cantor", disse.

Reincidente

Esta é a segunda vez que Daniel Diau foi preso por não pagar pensão alimentícia. Há cerca de três anos ele deixou de cumprir com a obrigação e terminou preso, na época ele pagou a pensão, foi liberado e ganhou uma música "Pensão Alimentícia, grande sucesso no país

Fonte: Forró Dicumforça