Busca

Google
 

sábado, 26 de dezembro de 2009

Gilson era baixista, compositor e produtor musical da Calcinha Preta há oito anos



O corpo do músico Gilson Batata emcontra-se no IML do hospital da UNIMED de Caicó. A notícia da morte chocou os integrantes da Calcinha Preta, colegas de trabalho há oito anos.

No momento que chegaram no Pronto Atendimento da Unimed e presenciaram o companheiro morto, houve muita comoção. A vocalista Silvânia Aquino está em estado de choque, já que é uma das mais antigas no grupo, e acompanhou toda a sua trajetória dentro da banda.

Abalados não quiseram conversar com a imprensa, limitando-se a informarem que os detalhes seriam fornecidos pela assessoria de imprensa da banda posteriormente.

Segundo informações, Gilson comunicou a produtora da banda Lizziane, que em seguida pediu um táxi e conduziu Gílson Batata para o Pronto Atendimento da Unimed, mesmo o músico relutando, afirmando que não seria necessário atendimento médico.


Especial da GLOBO:
Segundo amigos, o músico passou o dia se snetindo mal e somente avisou sobre o mal estar durante o trajeto do hotel-local do show. Durante o almoço de hoje, o músico afirmou ser uma pessoa realizada, por conta de ter tocado com o Rei Roberto Carlos, no especial de fim de ano da TV GLOBO, gravado há duas semanas e que vai ao ar ainda nesta noite.

Assista a um vídeo com o

Integantes da Calcinha Preta já deixaram Caicó



Bastante abalado, o vocalista Marlos Viana acompanhou os primeiros procedimentos após o óbito do músico.

Alguns integrantes da banda informaram que mesmo se sentindo mal, Gilson relutou e queria fazer a apresentação, só foi impedido pela autoridade máxima da banda, a produtora Lizziane, responsável por todos os integrantes quando estão na estrada.

Os músicos já deixaram a cidade de Caicó e seguiram com destino a Aracaju. Neste momento(23h24), o corpo do músico está sendo preparado para o translado, a saída do seu corpo está prevista para as 3h da manhã.

Aguarde mais informações...

Plantão: Morre Gilson Batata, o baixista da Calcinha Preta



Uma fatalidade. O baixista da Calcinha Preta, Gilson Batata, de 47 anos, faleceu por volta das 19h30 desta sexta-feira, no pronto-atendimento da Unimed do município de Caicó. A causa provável da morte é infarte fulminante.

A banda esta hospedada no Hotel Regente, em Caicó, para um show que aconteceria na noite de hoje no Iate Clube da cidade. A caminho do local da apresentação, Gilson se sentiu mal e foi levado para um Pronto Atendimento da Unimed.

De acordo com informações de uma enfermeira que o atendeu, o músico comentou que desde a manhã vinha sentindo dores no peito, mas só resolveu procurar um médico quando não conseguiu mais suportar a dor.

Tribuna do Norte

Assista Calcinha Preta no especial do Rei Roberto Carlos




Depois que a atriz Dira Paes saiu do palco, a banda Calcinha Preta interpretou “Você Não Vale Nada”, tema da personagem Norminha em ‘Caminho das Índias’. Em seguida, também cantou “Eu Amo Demais”.

Infelizmente, no vídeo abaixo não mostra o momento em que a câmera deu um close no rosto do músico, sua face demosntrou estar bastante envaidecido por estar tocando com o rei. Alguns companheiros de trabalho informaram que no almoço desta sexta-feira, Gilson afirmou ser um homem realizado, por ter tido o prazer de tocar com o maior ícone da música brasileira.






Assista a um trecho da música 'Eu Amo Demais':

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Batista Lima, 20 Anos de Careira



A capa do DVD 'Batista Lima 20 Anos de Carreira' já está sendo divulgada na internet.

O trabalhó foi gravado em outubro, na cidade de Salgueiro, em homenagem aos 20 anos de carreira do vocalista da Limão com Mel. A capa vem num clima bastante sertanejo, tema da gravação do DVD, que contou com uma imensa estrutura de som, imagem e efeitos tecnológicos.

CP grava com Roberto Carlos hoje

Divulgação
Bell ao lado do rei em São Paulo

Acontece neste terça-feira, a gravação do especial de Natal de Roberto Carlos, que aconteceria na quinta, 10, em São Paulo. O show foi adiado devido a um problema de saúde do rei.

Roberto Carlos teve que adiar a apresentação após uma "contratura muscular lombar causada por esforço físico e excesso de trabalho nas últimas semanas". O show será igual ao que estava agendado com participações de Dira Paes, Calcinha Preta, Ana Carolina e Daniel. Os ingressos adquiridos para a apresentação cancelada valem para a do dia 15.

Em conversa com a reportagem do FD, Bell, vocalista da Calcinha Preta contou que estava bastante ansioso.

Com informações do Ego

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Calcinha Preta quebra barreiras e canta com o Rei

Divulgação
Divulgação
Bell disse que a apresentação marca uma nova era no forró

O fato é histórico. A Banda Calcinha Preta, após vencer o prêmio de melhor trilha de novela, vai se apresentar ao lado do Rei Roberto Carlos, em seu especial de fim de ano na Globo. O convite foi feito após a premiação do grupo. Bell, Marlos, Silvânia, Paulinha e Anajara já estão contando as horas para mais essa conquista da banda.

Em conversa com a produção do Forró Dicumforça, Bell disse que a apresentação marca uma nova era no forró. O grupo vai dividir o palco com Roberto na canção "Você não vale nada", sucesso de Caminho das Índias.

"Estamos quebrando a barreira do preconceito e mostrando como é forte a nossa cultura. É muito importante essa a abertura que a Calcinha está dando para o forró", afirmou.

Ainda de acordo com Bell, esse foi o ano da Calcinha Preta. E o cantor tem razão. Foram vários programas de tv, dentre eles o especial Criança Esperança, sem falar na participação em um dos capítulos da novela Caminho das Índias.

O primeiro ensaio acontece hoje no Rio de Janeiro, na sede do Projac. O segundo, no dia 08. As gravações do especial com o Rei acontecem nos dias 09 e 10 em São Paulo.


Forró Dicumforça

CP ganha prêmio de "Melhor Tema de Novela"



O público todo cantou a música vencedora do Prêmio Extra de Melhor Tema de Novela: "Você não vale nada", do Grupo Calcinha Preta. Os integrantes da banda fizeram questão de cumprimentar a atriz Dira Paes - intérprete da Norminha, que tinha a canção como tema em "Caminho das Índias" - antes de subir ao palco.

Início - 1996. Formação - Silvânia Aquino, Bell Oliver, Marlos Viana, Michelle Menezes, Paulinha Abelha e Anajara Gouveia. Destaque - O grupo já vendeu mais de dez milhões de cópias de seus 20 discos. Por mês, são cerca de 25 shows.

Concorreu ao Prêmio Extra com - "Bem ou mal", NX Zero ("Malhação"); "Deus e eu no sertão", Victor & Leo ("Paraíso"); "Malandro é malandro, mané é mané", Diogo Nogueira ("Caminho das Índias"); "Meu sonho", Paralamas do Sucesso ("Caras & bocas"); e "Uma prova de amor", Zeca Pagodinho ("Caminho das Índias").



Extra