Busca

Google
 

segunda-feira, 9 de abril de 2007

2° Congresso Nacional de Forró

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, Brasília sediará o II Congresso Nacional de Forró. O evento será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro e tem a intenção de divulgar o forró no Brasil, além de mostrar os variados estilos da dança. A programação, conta com palestras e apresentações, não tem restrição de público: as turmas serão divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado. O destaque de abertura é o I Campeonato Brasileiro de Forró, no dia 8 de abril, às 21h, no Clube do Rocha.

Além do Campeonato, outras novidades estão previstas para o evento. Os professores João Carlos Corrêa e Mariana Melo irão orientar aulas para deficientes visuais e auditivos. Uma tenda de forró será montada para a apresentação de novas bandas e mini-aulas. As palestras vão ser ministradas pelo professor e conhecedor de frevo, Jorge Mariano, de Brasília, e pelo pesquisador do Instituto de Artes do Pará, professor Marcelo Thiganá, de Belém do Pará. Os workshops englobam todos os estilos de forró, como xote, puladinho, valsadão, pé-de-serra, entre outros.

Para animar os forrozeiros de Brasília, três festas pré-congresso estão sendo organizadas. Os eventos vão ser nos dias 14 de abril, 19 de maio e 6 de junho, no Clube Cota Mil. As festas do dia 19 de maio e 6 de junho são classificatórias para os casais participantes do Campeonato de Forró. O Congresso é uma iniciativa dos professores Júnior Brasília e Luciana Alcântara, junto com o grupo Forró com Estilo Produções e Eventos. "Brasília é uma mistura de regiões e as pessoas dançam forró de todos os estilos. O Congresso foi uma forma que encontramos de unificar os amantes da dança e a didática utilizada", esclarece Júnior.

A primeira edição contou com a participação de, aproximadamente, 350 pessoas e superou as expectativas dos organizadores. Este ano, espera-se um público de 1.000 pessoas. As inscrições para o congresso podem ser feitas pelo site www.congressodeforro.com.br ou nas academias credenciadas.

Campeonato Brasileiro de Forró - O I Campeonato Brasileiro de Forró tem o objetivo de mostrar a arte da dança, os estilos existentes e a música. Os participantes serão avaliados em duas categorias: forró eletrônico (estilo da banda Magníficos) e pé-de-serra (estilo da banda Falamansa). O melhor casal dançarino de forró do Brasil vai receber prêmio em dinheiro. As inscrições custam R$ 30 por casal e estão abertas até o dia 21 de maio, pelo site ou nas academias credenciadas. O regulamento também está disponível no site. www.congressodeforro.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

o site nao esta no ar como faço pra conseguir informaçao