Busca

Google
 

sábado, 21 de abril de 2007

Adelmário Coelho lança seu 1° DVD da carreira



Um dos grandes representantes do forró autêntico no Brasil lança DVD
Forró do BOM!!

Um dos grandes representantes do forró autêntico no Brasil é, sem dúvida alguma, Adelmário Coelho. Depois de 13 anos na estrada musical e 13 discos gravados, o cantor realiza um sonho e lança em 2007 o 1° DVD da carreira, intitulado “Minha Vida Meu Forró”, gravado em maio do ano passado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, de Salvador. O cantor é presença garantida no Forrozão 2007, que acontece no dia 4 de maio!

Antenado às novas exigências do mercado e do público, Adelmário Coelho mescla à originalidade do ritmo, novos elementos, tais como instrumentos de metais e cordas. Dessa forma, o forrozeiro imprime na sua musicalidade um elo entre o tradicional e a modernidade, sem perder de vista a essência do verdadeiro forró – o pé de serra. Toda essa preocupação, misturada à grande presença de palco de Adelmario Coelho fizeram de um simples espetáculo de forró uma apresentação marcante para as mais de 10 mil pessoas que participaram da gravação do DVD e engrossaram o coro junto com o cantor em todas as músicas.

Junto com o DVD está sendo lançado também o CD de mesmo nome, o 13° da carreira. Entre tantas canções de sucesso, Adelmário Coelho e sua equipe tiveram a árdua tarefa de selecionar 28 músicas, entre elas: “Bahia, Forró e Folia”, “O Neném”, “Não fale mal do meu país” e “Anjo Protetor”. Algumas em pout-pourris como “Petrolina Juazeiro” e “Procurando Tu”. Na música “Forró no Escuro”, Dominguinhos, um grande ídolo de Adelmario, faz uma participação especial.

Além de um lindo espetáculo, o DVD traz ainda como Extras um documentário sobre o fenômeno do forró autêntico, galerias de fotos, making of e entrevistas. O cenário da gravação do DVD, assinado pelo artista plástico Zuarte, é inovador e retrata a cultura nordestina com uma roupagem moderna. Para a sua construção, que é 100% em madeira, foram necessárias duas semanas de mão-de-obra. O resultado foi um cenário bastante colorido, com elementos que remetem o tempo todo ao forró e à vida de Adelmario Coelho.

Fonte: Emsergipe.com

Nenhum comentário: