Busca

Google
 

domingo, 20 de maio de 2007

Cobertura da gravação do 2º DVD da Mastruz com Leite










Caruaru estremeceu na noite do 18 de maio. A cidade que é conhecida mundialmente como “a capital do forró” completou 150 anos de fundação e recebeu um presente muito especial nesta data, a gravação do segundo DVD do FORRÓ MASTRUZ COM LEITE, que contou com a colaboração espontânea do seu público fiel que veio de várias partes do país para prestigiar o trabalho desta respeitável banda considerada por muitos “a mãe de todas as bandas de forró”.
Segundo números da própria prefeitura e comissões organizadoras, cerca de 80 mil pessoas compareceram ao evento. Os fãs-clubes marcaram presença e trouxeram para festa muita energia positiva, todos cantaram e vibraram do início ao fim do show, muitos não se conheciam pessoalmente, apenas virtualmente e a ocasião serviu para viabilizar esse encontro e deixar um clima de amizade no ar.
Por voltas de 2:30 da madrugada o MASTRUZ COM LEITE iniciou oshow, as musas KÁTIA CILENE e BETE NASCIMENTO invadiram o palco e arrancaram do público gritos eufóricos, interpretando a canção “alta tensão”, a dupla deu um banho de sensualidade, demonstrando sincronia, segurança e domínio total do palco para alegria geral dos MASTRUZEIROS de plantão.
O estreante RAYNNER RILKER contagiou a multidão com sua jovialidade e voz potente, o cantor interpretou além de músicas solo, canções em forma de duetos com Bete, Kátia e Neto entre elas estão: “a praia”, “não vá embora” e “trem do forró” canção que não poderia ficar de fora, pois fala da cidade de Caruaru nos seus versos.
O veterano NETO RAPARIGA juntamente com sua sanfona arretada, entrou no palco cantando “bomba de cabaré” a música que está na boca do povo e faz parte do novo CD do Mastruz, mas as canções antigas que ganharam vida na voz do vocalista não foram esquecidas, “onde canta o sabiá”, “namoro na fazenda” e a clássica A SAGA DE UM VAQUEIRO foram algumas das canções que fizeram parte deste projeto, o artista colocou em prática toda sua experiência como cantor e sanfoneiro e transmitiu a emoção expressa na singularidade da sua voz.
O MASTRUZ COM LEITE trouxe para este segundo DVD um repertório mesclado com canções antigas que fazem parte da sua trajetória de sucesso como também músicas inéditas e recentes. Na voz de KÁTIA podemos citar as clássicas “destino”, “princípio, meio e fim” e a inédita “só se eu fosse louca” já BETE cantou “amor verdadeiro”, “doce aventura” e a inédita “eu não aceito” entre outras mais.
Um dos momentos mais emocionante do show foi no encerramento,quando os músicos estavam se despedindo, a galera não deixou por menos e gritou “mastruz é mastruz” além do tradicional “mais um, mais um” insistentemente fazendo com que os integrantes do MASTRUZ voltassem ao palco para cantar mais, “noite fria”, ”anjo de guarda”, “menino sem juízo” e “lição de vida” foram as músicas escolhidas, os vocalistas do MASTRUZ agradeceram emocionados toda essa manifestação de carinho do público, que mesmo debaixo de uma chuva que caiu durante toda noite não arredou o pé do Parque de Eventos Luiz Gonzaga.
O FORRÓ MASTRUZ COM LEITE deu um exemplo de carinho e respeito ao seu público e provou por A mais B que a força da tradição supera qualquer modismo.
POR: Alcides Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei a materia...bjsss

Anônimo disse...

Ammmmmmmmoooo MASTRUZ e amei a materia.....

Unknown disse...

oi galera do mastruz
amo muito vcs
bjus
de Martuxa Cecilia fã de todos vcs.