Busca

Google
 

sábado, 9 de junho de 2007

São João da Capitá em Recife, veja como foi





Um imenso arraial de 50 mil metros quadrados entre o Chevrolet Hall e o Centro de Convenções. No primeiro dia da 5ª edição do São João da Capitá, sexta-feira (08), não houve quem ficasse parado.

A festa se dividia entre a Vila do Forró, que sediava a Sala de Reboco, onde se reproduzia o clima de cidade de interior com forró-pé-de-serra, e o palco principal, na área externa do Chevrolet Hall, onde acontecem os shows das grandes bandas de forró.

A noite começou embalada pela música de Maciel Melo, aproximadamente às 21h, com músicas novas e sucessos consagrados como “Caboclo Sonhador” e outras, que ficaram famosas no repertório de artistas como Fagner e Zéu Brito.

Rita Maria de Araújo é moradora de Olinda, mas nasceu em Itabira, município vizinho de Iguaraci, no Sertão do Pajeú. Ela estava animada, no meio do público. "Vim ver Maciel Melo, meu conterrâneo, e as atrações da Sala de Reboco", sentenciou.

Enquanto isso, no palco externo, Gatinha Manhosa tocava seu forró, com riffs de guitarra, um corpo de baile e muita coreografia. Na platéia, estava Juliana de Melo, estudante, empolgada com a apresentação. "Aqui é bom para dançar e paquerar, vou ficar até o final", assegurou, cantando junto a canção “Isso é imortal”.

No repertório de Gatinha Manhosa, há espaço para a música pop. Arranjos diferentes dão uma nova versão a canções como “Spending my Time”, da banda The Cardigans. Mas foi o hit “Perdido em Solidão“ que levantou a multidão.

Havia, ainda, uma tenda eletrônica, uma grande lona de circo, onde muitas pessoas se aglomeravam para dançar ao som de DJ's da cidade.

Na hora do show de Calcinha Preta já havia mais pessoas assistindo e dançando. A banda acabara de retornar de uma turnê pela Europa e veio embalada na empolgação de tocar no exterior. Clarissa Lima, estudante, faz parte do fã clube da banda e viu o show na primeira fila, em cima da grade de isolamento. “Voltou o Leite Ninho“ foi uma das músicas mais cantadas pelos presentes. Foi um show com direito a muita lingerie, rebolados e suspiros. O público respondia a todos os apelos.

A banda cearense Aviões do Forró também agitou o público. Já começaram o show cativando a platéia. Um trecho do frevo “Voltei Recife“ fez boa parte dos presentes levantarem as mãos e cantarem juntos. Quando a banda começou a tocar as composições próprias, acompanhada de um show de luzes e cores, a multidão aglomerada repetia toda a coreografia ensaiada no palco.

Glaydson Antônio Correia, bailarino, dançava na platéia e chamava atenção pela desenvoltura. "Gosto muito de Aviões do Forró e vim com meus amigos, venho desde ano passado", afirmou. Uma das mais famosas gravações da banda, “De Bar em Bar“, causou uma resposta imediata no público. O casal de namorados Pedro Gustavo e Vaniele Fernandes assistiu abraçado a apresentação. "É a melhor banda de hoje", afirmaram

fonte- pe360graus.globo.com

Nenhum comentário: