Busca

Google
 

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Calypso e Zezé Di Camargo e Luciano são os músicos mais ouvidos





Os paraenses da Banda Calypso e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano são os músicos mais ouvidos do Brasil. Os números são de uma pesquisa Datafolha, encomendada por uma agência de publicidade. A pesquisa abordou 2.166 pessoas, em 135 cidades de todas as regiões do país, com a pergunta: "Qual é o cantor, cantora ou banda que você mais tem escutado?" Somadas todas as menções, a banda Calypso foi escolhida por 14% dos entrevistados, enquanto Zezé Di Camargo e Luciano tiveram 12% da preferência. E como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, a banda paraense e os sertanejos estão tecnicamente empatados no primeiro lugar.

Zezé Di Camargo não mostrou espanto com o resultado. "Sem querer ser arrogante, não vejo com surpresa o resultado. O número de pessoas que vemos nos shows já indicava isso", disse ele ao jornal Folha de S. Paulo, que publicou o resultado da pesquisa.

Já Chimbinha, guitarrista da banda Calyspo, tomou um susto. "É uma surpresa muito grande."

O segundo lugar entre os artistas citados registra novo empate, desta vez entre os sertanejos Bruno e Marrone (10%) e o cantor Roberto Carlos (8%).

No restante da lista, que chama a atenção pela ausência quase total de astros internacionais (U2 e Rebeldes são os únicos, com 1% cada), Daniel, Leonardo, Ivete Sangalo e Calcinha Preta estão empatados no terceiro lugar, variando entre 7% e 5% da preferência.

Nenhum comentário: