Busca

Google
 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Hoje, gravação do 3º DVD da mais gostosa do Brasil

O programa da apresentadora Hebe Camargo, pelo menos por hoje, não vai ter as dimensões de uma tela de TV. Pelo menos para o espectador pernambucano que, às 21h, comparece a gravação do terceiro DVD da banda Calcinha Preta na área externa do Chevrolet Hall. A "gracinha" é só um dos cada vez mais excêntricos elementos do imaginário da banda que mistura forró eletrônico com lambada e calipso. Na mesma estrutura enorme que já serviu de cenário para Calypso e outras bandas do gênero, eles recebem ainda Fábio Jr para o show de hoje à noite.

O DVD coroa o momento da Calcinha Preta, que completa dez anos de carreira como uma das bandas mais bem sucedidas do Brasil. Sucesso representado por turnês na Europa, Japão e Estados Unidos, capitaneada pelo empresário Gilton Andrade e a empresa RC3, do jogador Roberto Carlos. Entre as participações especiais, estão também Tatau (ex-Araketu) e a Banda de emocore Hori, que tem de vocalista o filho de Fábio Jr. A produção da gravação tem expectativa de receber até 30 mil pessoas na área externa da casa de shows.

O repertório do show será o mesmo do "Fica Comigo Paulinha", 17° disco da banda sergipana, pontuado por sucessos anteriores. Fábio Jr. fará um repertório próprio, inserido entre as músicas de Calcinha Preta. Num dos momentos chave da apresentação, ele canta, ao lado da cantora Silvania, a música "Porque Tocou meu Coração". Com apresentação de Hebe Camargo, que também recebeu o grupo em seu programa de TV para o lançamento do disco, a produção se afirma uma das maiores em uma gravação de DVD local.
O ano de 2007 foi generoso para a Calcinha Preta. Além das turnês, a banda saiu de Sergipe para a atenção nacional em janeiro graças ao programa "Central da Periferia". A partir dali, esteve no Faustão e Raul Gil, no Carnaval da cidade de São Paulo e os shows fora do País. A exposição rendeu a eles uma presença desejada, em tempos de pirataria, dos CDs mais vendidos do Brasil.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: