Busca

Google
 

sexta-feira, 7 de março de 2008

Adelmário Coelho comemora 50 mil DVDs vendidos





Numa época em que a pirataria corre solta em todo o país, prejudicando sensivelmente as vendas de CDs e DVDs originais, um dos grandes representantes do forró autêntico no Brasil, o baiano Adelmário Coelho, comemora a venda de 50 mil unidades de seu DVD " Minha vida, meu forró", o primeiro de sua carreira lançado no final de 2006. Gravado em Salvador, em show realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O DVD logo caiu no gosto do povo por reunir os grandes sucessos de Adelmário, como Bahia, Forró e Folia, Não Fale mal do meu país, Anjo protetor, Nenén e Petrolina e Juazeiro, entre outros, além de clássicos como Procurando Tu e Forró no Escuro, que teve participação especial de Dominguinhos.
Adelmário pretende comemorar em alto estilo o " feito de vender 50 mil unidades originais, concorrendo com a muito bem organizada turma da pirataria que logo produziu milhares de cópias e distribuiu em todo o país". As comemorações começam dia 15 de março, em Salvador, quando Adelmário participa de um grande show, ao lado de legítimos representantes do forró pé de serra, a exemplo dos grupos Falamansa, Estaca Zero e do cantor Flávio José:
"No show, faremos uma homenagem ao nosso representante maior, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, revisitando sua maravilhosa obra. Não há oportunidade melhor para festejar junto ao meu público, sempre cativo, o sucesso do DVD", explica Adelmário.Depois, Adelmário inicia o ciclo de apresentações pelo interior da Bahia, e nos estados de Sergipe, Paraiba, Piaui e Pernambuco, antes do período dos festejos juninos.
Baiano de Barro Vermelho, distrito de Curaçá, Adelmário canta profissionalmente há 15 anos e já gravou 13 CDs, além do DVD, todos com muito sucesso de público por mesclar o ritmo original do forró como novos elementos, tais como instrumentos de metais e cordas. Dessa forma, um dos mais festejados forrozeiros do Brasil imprime na sua musicalidade um elo entre o tradicional e o moderno, " mas sem perder de vista a essência do verdadeiro forró, o pé de serra" , faz questão de destacar.



Fonte: Forró Dicumforça

Nenhum comentário: