Busca

Google
 

domingo, 23 de novembro de 2008

Avião da Calypso cai em Recife; banda não estava a bordo





O avião que caiu na manhã deste domingo em Recife (PE) pertencia à banda Calypso. Duas pessoas morreram: o funcionário do grupo José Gilberto da Silva, 46, e o piloto da aeronave -cujo nome não foi confirmado. Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, os músicos do grupo não estavam no bimotor.

Segundo Motta, o avião pertencia ao músico Chimbinha. O avião vinha de Teresina (PI), onde a banda fez um show com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano na noite deste sábado (22).

A assessoria de imprensa da banda informou que Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu no local. A família da vítima está se dirigindo de Campina Grande (PB) para Recife. O piloto, ainda não identificado, morreu na hora.

De acordo com a assessoria, o grupo está "muito abalado, principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor". Silva foi segurança da banda e se tornou empresário há pouco tempo.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a pegar de raspão o telhado de uma casa antes de cair, o que em parte amorteceu o impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras seis pessoas que estavam no avião ficaram feridas.

Os bombeiros afirmam que o acidente ocorreu por volta das 11h. Informações preliminares indicavam que o avião teria atingido de raspão uma residência próxima a escola. Os bombeiros não souberam informar se algum pedestre foi atingido.

No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou para quais hospitais elas foram encaminhadas. Também não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo a assessoria da banda, o empresário Luis Augusto Nóbrega também estava no avião e foi levado para o hospital Português, mas passa bem. Nóbrega vai passar por uma cirurgia simples nesta tarde e está consciente. Ele mesmo ligou para a esposa para contar o que aconteceu.

O co-piloto da aeronave --que ainda não foi identificado-- também está no hospital Português, mas não há mais informações sobre o seu estado de saúde. O deputado Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva, 36 (PP-PE), que também estava a bordo, fraturou a mão e o ombro e foi levado para o hospital Santa Joana.

Mais duas pessoas estavam no avião: Valmir Oliveira foi levado para o hospital Santa Joana e uma pessoa não identificada havia pego carona e foi encaminhada para o hospital Esperança.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: