Busca

Google
 

domingo, 11 de janeiro de 2009

Entrevista com Gilton Andrade

Divulgação
Divulgação
Vewm novidade por aí, iz Gilton

O proprietário da Calcinha Preta finalmente falou sobre o atual momento da banda. Foi através do MSN para um grupo de fãs. O Forró Dicumforça reproduz agora a conversa e avisa: vem muita coisa por aí na banda. Confira na íntegra o bate-papo comandado por Lisban Filho.

Gilton, qual o motivo de sua ausência no msn de alguns fãs?

Gilton Responde:
Um dos motivos pelo qual deixei de tc com os fãs, foi porque nem todo mundo entende como funciona o lado de cá, são 12 anos produzindo Cds, DVDs, vendendo shows e nunca posso errar.

Gilton, Quando e onde será gravado o próximo DVD?

Gilton Responde:
Já tenho o lugar, mas ainda não posso falar. Será esse ano. A Banda é do BRASIL e PRIMEIRO QUERO QUE TODOS OS FÃS TENHAM A OPORTUNIDADE DE SENTIR A EMOÇÃO QUE SENTI em Salvador VENDO + de 100 mil pessoas na minha frente; em BELÉM + 80 mil e RECIFE uma MEGA ESTRUTURA nunca vista no Nordeste deste país. Foi uma emoção que só quem tava lá pode sentir. Não foi festa grátis não (PQ QUERO FAZER UM DVD NO FUTURO GRATIS PARA O POVO). OS 3 DVDS QUE GRAVAMOS FORAM COM INGRESSOS E O RESULTADO FOI UMA LOUCURA. DEUS ESCREVE CERTO! porque se tivéssemos gravado com portas abertas não haveria gravação. Poderiam ter morrido muitas pessoas. Tudo q faço tem que ser pensado e rápido. 10 jan (12 horas atrás)

Lisban Filho - Gilton, nesse novo DVD também haverá alguma participação como houve no de Recife, e terá algum dos sucessos antigos da Calcinha?

Gilton Responde:
Participação, não sei. Porque a CALCINHA já tem 6 ESTRELAS. Quando Hebe Camargo, Fábio Jr. Tatau e Marquinhos Maraial participaram do DVD 3 foi muito legal porque eles viram o DVD-2 e gostaram. Falaram: NOSSA! QUE PRODUÇÃO. QUEREMOS PARTICIPAR.

(Pergunta) Sobre o suposto fim da Calcinha Preta...

Gilton Responde:
Uma consideração: VC NUNCA DEVE SE CHATEAR, NEM ABSOLVER, NEM RESPONDER QUANDO NÃO QUISER SOBRE AQUILO QUE AS PESOAS FALAM. Outro dia FALAVAM: OLHE AÍ O CAIXÃO DO GILTON ANDRADE. Não falei nada. Com exceção do NETO, Não colocamos ninguém pra fora e quem queria sair se arrependeu e pediu pra voltar, essas pessoas que falaram que estavam torcendo pelo fim da CALCINHA. NÃO ERAM FÃS. ERAM PESSOAS QUE SOFRIAM DO MAL DA INVEJA.

Gilton, há algum tempo a banda não lança DVD na tv, não irei fazer necessariamente uma pergunta, mas sim, uma dica, já foi pensado para que na próxima apresentação da banda, sejam feitas as entregas dos prêmios da vendagem de CD's e DVD's que ainda não foram entregues? A primeira banda de forró a receber discos múltiplos (ouro, platina..) por diversos trabalhos vendidos?

Gilton Responde:
Quando gravamos o DVD 3 passamos por momentos MUITO IMPORTANTES da CARREIRA DA CALCINHA. Porque FIZEMOS TURNÊ NA EUROPA. FIZEMOS AS FESTAS MAIS CONSAGRADAS DO BRASIL, como Barretos e tantas outras. Mas um fato manchou a carreira de um ex-cantor da banda porque dizia ele que tava doente e enquanto isso gravava como participação em outras bandas e todo mês apresentava um atestado. Isso foi lamentável. Então resolvemos não aparecer em tvs e tocar a vida sem dá mais importância a essa pessoa. RESUMO: Afastamos-nos dele e da mídia em parte para que DEUS mostrasse o caminho. E hoje temos muitos DISCOS DE OURO, PLATINA ETC... A RECEBER. Que será em breve no Faustão. E com essa formação que acho que é a melhor de todos os tempos.

Qual a sua expectativa com relação ao novo trabalho da Calcinha Preta (Vol.20)?

Gilton Responde: UM SUCESSO. HOJE AS MÚSICAS CONTAM UM POUCO DE TUDO QUE VIVEMOS. CONTA UM POUCO DA SUA VIDA, DA VIDA DO SEU AMOR, e etc. NÃO INVENTAMOS MAIS NADA, PROJETAMOS.

Bom, Eu também não vou fazer uma pergunta e sim dá uma dica, Gilton porque no próximo DVD não faz uma enquete no site com os fãs pra saber quais musicas poderia entra no DVD-4?

Gilton Responde: TÁ ACEITO VOU POR ISSO NO SITE. OBRIGADO PELA DICA, espero poder atender a todos. Eu tenho muitas músicas que gostaria que entrasse no próximo DVD.

E a Michelle, tem algum projeto de música pra ela?

Gilton Responde: Tem sim, funciona assim: você escuta o timbre de voz da pessoa e programa a música adequada para a voz dela. Já tenho 2 músicas lindas para ela, uma cantando com as outras cantoras e outra cantando com Bell.

Gilton, você pretende mexer no ballet?

Gilton Responde: Não. O ballet além de ter bons profissionais não dá trabalho. Muito pelo contrário vai entrar mais um dançarino essa semana. Obs. Nunca mechemos em equipe que ta ganhando. Eles estão prontos para qualquer programa de TV. E isso é muito importante.

Quanto a Mirella, foram muitas criticas após a entrada dela (Pra mim, uma ótima contratação e altura da banda)... Já chegaram a você, essas criticas feita pra ela, e como você pretende agir contra isso, e até mesmo contra comunidades de Orkut, que chingam Você, além de várias outras pessoas da banda?

Gilton Responde: Pois é. SE É FÃ MESMO, DE VERDADE, NÃO FAZ CRÍTICA. OPINA, DÁ CONSELHO. QUANDO COMPUS A MÚSICA: A CALCINHA PRETA É NOSSA foi pra mostrar que a banda já era do povo, já era do Brasil, porque já tínhamos conquistado todo o País. Pois bem, a consagração é pública não foi inventada como muitas bandas fazem. Nem bem faz sucesso em alguns estados do Nordeste já falam que são melhores. Nem conhecem São Paulo, e já falam que é isso e que é aquilo. SÃO ESSAS PESSOAS DESSAS BANDAS QUE NA VERDADE PÕE CRÍTICAS. ENQUANTO ELES ME CRITICAM DOU MAIS UM PASSO. TROUXE O BELL que é uma pessoa maravilhosa; trouxe a MIRELLA que é uma gracinha e tem muito que somar na CALCINHA e como novidade; Trouxemos a MICHELLLE que é bonita e canta bem; e mantivemos nossa musa (A PAULINHA) e o MARLUS.

Uma dúvida antiga, no segundo CD da BCP, tinha outra banda de forró (que não lembro o nome) cantando uma parte das músicas do CD, na época foi a primeira participação que essa banda fez? Ou não? Pois achei estranho quando eu ouvi este CD pela primeira vez, porque primeiro o nome da outra banda, e só depois o da Calcinha?

Gilton Responde: Não sei bem que CD é esse, mas lembro que uma banda pequena pediu para que ajudássemos eles porque estavam passando dificuldades e gravamos um CD juntos. Nós também estávamos começando e TUDO ERA AMIZADE.

Gilton, por que o Marlus não canta com os outros vocalistas músicas românticas, tipo, com Silvania, Bell, Mirella, só canta com Paulinha? E outra, as músicas que Neto cantava com Paulinha, tipo, te quero namorar e furunfa, porque você não a coloca pra cantar com o Marlus? Na minha opinião essas músicas não podem faltar no show da CP e ficaria engraçado o Marlus rebolando.

Gilton Responde: ESSE É O SEGREDO, O MARLUS NÃO É DE REBOLAR, COMO VOCÊ VAI POR UMA PESSOA QUE NÃO REBOLA EM UMA MÚSICA QUE TEM QUE REBOLAR? ENTÃO COLOCAMOS MÚSICAS ROMÂNTICAS PRA ELE.

Sobre as mudanças na banda.

Gilton Responde: Temos nossos ídolos, mas a vida continua. Nada é para sempre. E acho que DEUS já nos deu até demais. SOU MUITO AGRADECIDO POR TUDO QUE CONQUISTAMOS E AGRADEÇO A TODOS VCS QUE OPINANDO OU NÃO, SE PREOCUPAM. Então posso te garantir uma coisa: TUDO QUE FAÇO PELA CALCINHA É PELO SUCESSO DA CALCINHA E NUNCA ME ESQUEÇO DOS FÃS. QUANDO FAZEM UM CAIXÃO PRA MIM, NEM OLHO PORQUE NÃO VOU ENTRAR. QUEM FIZER CAIXÃO QUE SE DEITE NELE. EU NÃO. EU TO AQUI PRA SOMAR, PRA VENCER. SE ISSO INCOMODA OS CONCORRENTES TRABALHEM COMO EU: todos os dias desses 12 anos DA CALCINHA. SEM DESCANSO, SEM RAIVA, COM CORAGEM, COM RAÇA. PORQUE SE NÃO FOR ASSIM NÃO CHEGA A LUGAR ALGUM.

Sobre Gilton Andrade (Pessoa)

Gilton Responde: VOCÊ SABIA QUE HÁ 13 ANOS EU CHORAVA PRA COMPRAR UM KICHUTE E NÃO TINHA DINHEIRO? UM CONGA? VOCÊ SABIA QUE EU ERA VIGIA DE UMA MADEIREIRA? Não é agora que vou pisar em ninguém.

Uma Alegria...

Gilton Responde: As minhas alegrias são quando falo com vocês que vocês escutam, quando lotamos todas as casas de São Paulo (ISSO ACONTECE HÁ 10 ANOS), é quando alguém diz: O CD TÁ BOM. Olha trabalho demais, MAS SOU MUITO FELIZ. Desculpem. É que às vezes preciso falar para que vocês me conheçam um pouco.

Gilton, a calcinha tem alguma comunidade oficial no Orkut? É que queriam saber, pergunta de várias pessoas.

Gilton Responde: Parece até uma piada, mas não sei te responder. Particularmente TENHO MEDO DE ORKUT por causa de seqüestro, etc. No escritório cada pessoa responde por um setor.

Gilton, por que a música ÚNICO AMOR, gravada em Barretos é uma letra, e no Rio tiveram modificações?

Gilton Responde: Por causa da Liberação da Editora.

Gilton, surgiu em portais da internet, um boato sobre a participação do ex-calcinha preta, Berg Rabelo no volume 20, até a faixa que iria cantar foi comentada (faixa 11, creio eu) existe alguma verdade nisso?

Gilton Responde: Não, quando o Berg Rabelo tava saindo daqui. Primeiro ele avisava pra empresários, fãs e etc. Depois foi que veio nos comunicar. Como se dissesse: vou sair e vou levar os fãs. É um bom cantor e DESEJO mil felicidades PRA ELE E PRA BANDA DELE.

Gilton, antigamente a banda tocava mais pelas bandas do nordeste, principalmente nos interiores, hoje em dia, ta mais focada pro sudeste, isso se dá a parceria com RC?

Gilton Responde: Isso, esse é um dos segredos das empresas: AS PARCERIAS. Nos últimos 8 anos somente, CALCINHA e CALYPSO conseguiram isso.

Gilton, quanto a Paulinha, ela terá alguma musica de trabalho com a voz dela?

Gilton Responde: Sim, cantando só, fiz uma música pra ela linda, final de janeiro sai o VOL.20.

Gilton o vol.20 vai vim com o titulo UNICO AMOR igual ao promocional? ou o vol.20 ainda vem com surpresas?

Gilton Responde: Surpresas, apesar de gostar deste titulo.

Sobre as novidades, e segredos da Calcinha Preta.

Gilton Responde: É TANTA GENTE DE OUTRAS BANDAS QUERENDO SABER O QUE VAMOS FAZER QUE NOS PRIVAMOS DE ALGUMAS RESPOSTAS (DESCULPE PELAS COISAS QUE NAUM POSSO RESPONDER) POR EXEMPLO: HOJE RECEBI UMA LIGAÇÃO QUE É A MESMA COISA QUE TER GANHO NA MEGA SENA. TENHO UMA ÓTIMA NOVIDADE PROS FÃS DA CALCINHA, MAIS UM PRESENTE DE DEUS. VOCÊS VÃO FICAR SABENDO DAQUI A 20 DIAS. QUANDO MAIS UM SONHO SERÁ REALIZADO E BATEU AQUI NA PORTA.

Sobre o pagamento de "jabá" a programas de TV.

Gilton Responde: ÀS VEZES AS PESSOAS PERGUNTAM: QUANTO VOCÊ PAGOU PRA IR PRO FAUSTÃO? Nada gente. Vai pro Faustão quem é sucesso. Se não é sucesso, ta fora.

Marlus vai ganhar mais espaço nos shows?

Gilton Responde: VAI SIM, É PORQUE AGORA TÁ PERTO DO CARNAVAL, aí o repertório precisa ser mais agitado. Depois volta tudo ao normal.

Haverá mais alguma oportunidade destas?

Gilton Responde: Claro, todos os dias das 09 da manhã até 09 da noite estou online.

Uma pergunta de Gilton, para os fãs.

Gilton Responde: VOCÊS LEMBRAM QUE QUANDO SURGE UMA BOITE CHIQUE, BAR NOVO, RESTAURANTE LEGAL, GERALMENTE VIVE LOTADO. ATÉ QUE NÃO É MAIS NOVIDADE E DE REPENTE TÁ VAZIO E FECHA. VOCÊS NÃO ACHAM QUE AS MUDANÇAS QUE FIZEMOS É UM DOS FATORES PARA QUE A BANDA CHEGASSE A 12 ANOS DE SUCESSO? SE FOSSE A PRIMEIRA FORMAÇÃO AINDA (QUE ACHO QUE VOCÊS NEM SABEM QUE SÃO) TERIA CHEGADO ATÉ AQUI?

Despedida de Gilton:
UM GRANDE ABRAÇO, A TODOS VCS. E ATÉ BREVE, ESTOU POR AQUI SEMPRE, ADOREI!

Nenhum comentário: