Busca

Google
 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entrevista com Silvânia Aquino

Do time de vocalistas, ela e Paulinha são as unicas veteranas da banda. A cantora é uma das responsáveis pelo sucesso da Calcinha Preta e num bate-papo falou da carreira, os projetos para 2009, o problema de saúde que ás vezes os fãs não entendem, e diz:"Eu sou uma mulher realizada profissionalmente. Deus me deu o dom da voz, e meu empresário Gilton Andrade me deu o resto.”




Portal Forrozão - O que você tem a dizer sobre a atual formação da Calcinha Preta, e quais os projetos para 2009?
Silvânia Aquino - Olha, para falar a verdade, eu acho que estamos na nossa melhor fase, muitos projetos e surpresas estão por vir nos próximos meses, e a entrada de Michelle, Mirella e Bell, só veio a somar. E os projetos, temos um mini DVD gravado em Maceió e o nosso vol.20 que está chegando às lojas.

Portal Forrozão - A Calcinha faz show’s praticamente o mês inteiro. Nesse corre-corre, você já pensou em desistir de cantar?
Silvânia Aquino - Ah, com certeza... quando estou cansada, comendo fora de hora e sem tomar banho. Sem falar que eu tenho problema de enxaqueca. Hoje mesmo, cheguei aqui morrendo de enxaqueca. Quando estou assim, a pior parte é ter que levantar, se arrumar, se maquiar e muitas vezes o fã não entende.

Portal Forrozão - Como você lida com esse tipo de situação?
Silvânia Aquino - Ah... eu brigo pelo o que eu quero. Tem hora que não quero tirar foto, quando estou morta de enxaqueca e o fã não entende. Esse não é fã, esse só quer tirar a foto e mostrar pros outros que fez a foto com o artista.

Portal Forrozão - Decifre o que é um fã pra você nesses momentos.
Silvânia Aquino - O fã é aquele que se preocupa com o artista, pergunta se está melhor... sei que as vezes alguns me acham chata, mas não sou chata, apenas sou bastante verdadeira.

Portal Forrozão - O Portal Forrozão elegeu os ‘Melhores de 2008’, através de opiniões de músicos, compositores, cantores... e você foi eleita uma das dez melhores do ano passado. A que você atribui tamanho reconhecimento?
Silvânia Aquino - Olha eu só tenho que agradecer a todos os empresários, músicos e cantores que me escolheram como uma das melhores de 2008. Eu também tenho uma seleção de cantoras que se eu pudesse escolher seria elas, como a Solange, a Walkyria... que pra mim é a melhor voz romântica do forró hoje e sempre. É a opinião de todas as cantoras que forem realmente sinceras. Tem a Solange, como já falei antes, tem a Tetê Pessoa que é esplendorosa.

Portal Forrozão - E você?
Silvânia Aquino - Eu não vou ser hipócrita. Eu não vou dizer que não sou, eu me acho legal; mas tem uma série de cantoras que são marcantes, estão marcadas em alguma música, na vida de alguma pessoa. Eu sou fã demais de Wal, Sol e Tetê. Elas são amigas e pessoas maravilhosas que eu amo muito.

Portal Forrozão - Como você concilia a sua vida pessoal com a profissional?
Silvânia Aquino - E difícil... é uma maratona barra, mas temos que conciliar, foi a vida que escolhi, tenho que pagar o preço de ficar longe de família, dos meus filhos que são meus cachorros, e aqui torna-se uma família, aqui é como irmão, a gente briga hoje, mas daqui a pouco está tudo bem, eu to longe da família de sangue, mas estou perto dos meus irmãos de coração.

Portal Forrozão - Você é realizada profissionalmente? O que já alcançou de sucesso?
Silvânia Aquino - Eu sou uma mulher realizada profissionalmente. Deus me deu o dom da voz, e meu empresário Gilton Andrade me deu o resto. Foi ele quem me deu sucesso, a oportunidade de cantar numa banda grande, de poder estar em lugares que nunca pensei em estar, como Portugal e Estados Unidos. Cantar com grandes nomes como Fábio Júnior, dividir o palco com Fábio, pra mim... meu Deus... Cantar com Tatau(ex Araketu). Então... ver muitos artistas importantes de perto, receber elogios... várias pessoas me mandam recados. O Vitor e Leo, Vitor fala que é louco por mim, que acha a minha voz maravilhosa e que sempre que pode está me ouvindo cantar, o Fábio Jr. sempre me pergunta como estou, então... eu sou uma mulher realizada profissionalmente.


Imagem hospedada por www.mh2img.net
Na opinião de Silvânia, as melhores cantoras de forró são Walkyria Santos e Solange Almeida.



Portal Forrozão - E o que pretende ainda alcançar?
Silvânia Aquino - Hum... na verdade só uma realização. Eu queria um dia dividir o palco com Ivete. Somente isso que está faltando. Já fizemos programa dela, o ‘Estação’, mas eu queria um dia poder cantar com ela, pode ser qualquer coisa, nem que seja a...e...i...o...u..., eu saia do palco, já tava bom. Só falta isso mesmo.

Portal Forrozão - Deixe uma mensagem para final da entrevista.
Silvânia Aquino - Olha, aos fãs da Calcinha, da Silvânia... eu só tenho que agradecer pelo carinho, pela a atenção, pelos elogios, por me entenderem quando eu não estiver muito bem. Ao Portal Forrozão que sempre nos apóia, e está conosco sempre. Obrigada de coração!!

Fonte: Portal Forrozão

2 comentários:

calcinha preta no coração disse...

olha gente eu amo a silvania de mais e quro que vcs so fiquem sabendo que ela e e sempre vai ser a rainha a melhor cantora desse mundo inteiro amo de paixao a sil...

Unknown disse...

Ain gente como eu sempre falo a Sil é a Diva Brasileira...ela é d+...a melhor cantora tem uma voz angelical em fim é um anjo que DEUS enviou até a terra para trazer alegria aos corações de seus milhares de fãs...E eu concordo com ela quando ela fala sobre a compreenção que muitas das vezes os fãs não tem p/ com sua pessoa...Sil só quero que saiba que eu e a maioria dos seus fãs te entedem perfeitamente...e te admiramos muito só pelo fato de vc fazer de tudo para dar o melhor de si sempre...Mil besitos...Minha rainha...te amo...:)