Busca

Google
 

sábado, 17 de janeiro de 2009

SOLANGE: Hoje a Globo nos olha com outros olhos

Riachaonet
Riachaonet
A banda lotou a AABB de Picos ontem

A dupla mais famosa do forró brasileiro desembarcou em Picos-PI na tarde desta sexta-feira (16), para mais um show na cidade modelo. Estamos falando de Solange Almeida e Xandy Avião, "comandantes" da banda Aviões do Forró que esta em Picos para apresentação logo mais na AABB, com a marca da Liderança FM.

Mas antes, eles deram uma rápida passada pelos estúdios da emissora, e conversaram num descontraído bate-papo com o locutor Leonardo Frotta. Visivelmente mais magra, a dona de uma voz potente, atende por muitos de "Solanja", apelido dado pelo seu companheiro e que aconteceu de maneira inusitada. Ela contou esta historia aos ouvintes da Liderança.

"Nós estamos descendo de um ônibus no interior da Paraíba, quando uma menina me gritou: Solanjaaaaaaaaaa... O Xandy estava do meu lado e disse que esse nome iria pegar, e de fato pegou. Hoje, até minha filha de dois anos me chama assim", disse sorridente a vocalista.

Já Xandy, contou um pouco de sua historia, dos tempos em que tocava em uma banda, no Rio Grande do Norte. Ele que já foi locutor de rádio, falou de um começo difícil. "Eu cantava em uma banda que tinha apenas um teclado... cantava e só queria apurar o dinheiro e ir embora", disse.

O tempo passou, a Aviões do Forró estourou e hoje, há seis anos, é a banda do cenário que mais se destaca no Brasil. E vai além dele, a Aviões já se apresentou nos Estados Unidos ano passado e no próximo mês de Março, tem apresentações marcadas em Portugal.

RECONHECIMENTO NACIONAL


"Hoje a Globo nos olha com outros olhos", assim a cantora Solange Almeida define a repercussão do trabalho da banda, junto a maior emissora de TV do país. Recentemente, eles se apresentaram no programa Domingão do Faustão.

"Eles ficaram impressionados com a nossa música, tocamos em playback, mas o Fausto gostou tanto que queria que fizéssemos ao vivo, mas já marcamos e em breve voltaremos para tocar ao vivo no programa dele", disse Solange.


Fonte: Forró Dicumforça

Nenhum comentário: