Busca

Google
 

sexta-feira, 6 de março de 2009

Forró é o maior sucesso de 'Caminho das Índias'

Divulgação
Divulgação
A banda está fazendo o maior sucesso pelo Brasil

Rio - Você não vale nada mas eu gosto de você!' Toda vez que Norminha (Dira Paes) aparece em 'Caminho das Índias', o forró cantado pela banda Calcinha Preta marca os olhares e o requebrado da fogosa mulher do guarda Abel (Anderson Muller). Nem a exótica abertura da novela de Glória Perez faz tanto sucesso com o público.

O diretor musical Mariozinho Rocha conta que a música foi a mais citada no primeiro grupo de discussão sobre a novela, realizado pela Globo em São Paulo. "É um sucesso entre as mulheres. O Abel é um 'manso', no fundo sabe que Norminha é cachorra".

A música foi incluída na novela por sugestão da autora. "Glória me mostrou dizendo que era a cara da personagem", lembra Mariozinho, responsável pela trilha sonora da novela. "A Norminha vai bombar, o povo gosta, dá um refresco naquela coisa de Índia", acredita.

A atriz Dira Paes aprova. "É bem popular, tem picardia. A música é uma declaração de amor: gosto de você do jeito que você é". O sucesso de Norminha também tem a ver com um certo fetiche. "Homem gosta dessa coisa de mulher independente, que parte pra cima", diz.

Composta por Dorgival Dantas, 'Você Não Vale Nada' fez parte da trilha do filme 'Chega de Saudade', de Laís Bodanzky. "Ela tem uns cinco anos, fiz de improviso, no acordeon. Quando a gente fica junto, briga. Mas, quando se separa, sente saudade. O povo gosta de sofrer um pouquinho", brinca o autor.

Gravado por Alexandre Pires e campeão do Carnaval baiano em 2005 com a música 'Coração', Dorgival comemora o sucesso do forró, mas lamenta a falta de espaço. "Meu sonho é ser entrevistado pelo Jô Soares. Você viu '2 Filhos de Francisco'? Minha vida daria um filme melhor", dispara.

Bell Oliver, vocalista da banda Calcinha Preta, não acreditava no sucesso. "A música já é muito batida no Nordeste. Mas, com a força da novela, tornou-se o carro-chefe do nosso vigésimo disco", diz o cantor. A constatação veio nos 34 shows feitos em apenas 17 dias, em São Paulo. "Bastava eu puxar que todo mundo cantava", recorda Bell, à frente da banda há apenas seis meses. Formado em Administração, o alagoano de 29 anos faz coro. "Não tem jeito, o cara prefere aceitar que é traído, mas não perde o grande amor".

Calcinha Preta já tem 20 CDs

Formada em Aracaju em 1996, a Calcinha Preta tornou-se a primeira banda de forró eletrônico do País (erro grave do jornal). Após várias mudanças, a formação atual conta com cinco vocalistas: Silvânia Aquino, Paulinha Abelha, Marlus Viana, Bell Oliver e Michelle Menezes.

A propagada crise da indústria fonográfica não chegou até a banda que grava seus CDs (20, ao todo) de forma independente e já vendeu mais de 3 milhões de cópias. O primeiro DVD, gravado em Belém, reuniu 80 mil pagantes. Os seguintes, gravados em Salvador e Recife, respectivamente, ultrapassaram as 200 mil cópias vendidas cada um.

Com a música na novela, os pedidos de show aumentaram. "Viajamos com uma equipe de 20 pessoas, além de quatro casais de bailarinos. Nosso show (vendido a R$ 80 mil) é retorno garantido para os contratantes. Somos a seleção brasileira do forró", gaba-se Bell.

A banda, que já se apresentou na Europa e nos EUA, se prepara para uma nova turnê internacional, em abril. "Iremos para Portugal, Suíça e Itália", adianta o cantor. "Estamos orgulhosos, 'Você Não Vale Nada' ficará marcada na minha carreira e na história da Calcinha Preta".


Fonte: O DIA ONLINE

Nenhum comentário: