Busca

Google
 

terça-feira, 7 de abril de 2009

Aviões do Forró chega ao RS


Eram 06h da manhã quando o primeiro fã – Charles - chegou ao local do show, para não poder enfrentar fila e conseguir o melhor local na frente do palco. Em seguida, a senhora Isolda Nunes, de 60 anos, também já se posicionava ao lado do palco de shows, ela pretendia guardar um bom lugar na área VIP do evento. “A música que eu mais gosto é Pega e Não se Apega. Não vejo a hora de vê-los em cima do palco. Estou muito ansiosa”, comenta a senhora que se diz uma forrozeira de primeira.

Assim foi o corre-corre para a estréia da banda Aviões do Forró em solo gaúcho. Nem parecia um show no sul do Brasil, ou melhor, a verdade é que o forró invadiu de vez o Rio Grande do Sul.

Prova disso estava na platéia, com mais de 15 mil pessoas. Em apresentação única no Estado, a banda veio direto de Salvador-BA (onde fez um grande show com Victor & Léo), chegando às 20h30, na cidade de Rio Grande. Por volta das 22h40, quando já estava tudo montado, de repente surge a voz de Solange dando uma palhinha de “Chupa Que É de Uva”. Ainda atrás das cortinas a cantora diz: “Daqui a pouco tem Aviões, gente!” levando o povão ao delírio! Na verdade, a banda estava ganhando tempo, em respeito ao público que ainda estava entrando, para não perder nenhum detalhe do show.

Exatamente às 23h é feita a contagem regressiva; a banda faz uma breve abertura e seguida entra Xandy cantando “Chupa Que É de Uva”; Solange aparece no palco quando chega a sua vez na música. Sol e Xandy agradecem a presença de todos e disseram estar muito felizes por ter sido o show já realizado mais longe do Nordeste (salvo a turnê nos EUA ano passado).

Imagem hospedada por www.mh2img.net
Mais de 15 mil pessoas marcaram presença no show...


Com um repertório mais adequado para o Sul – como as músicas que estão sendo tocadas no Nordeste demoram um certo tempo até estourar na região – a banda cantou seus grandes sucessos como “Tome, Tome”, “Comendo Água”, “Blá, Blá, Blá”, “Vai Que Tá Gostoso”, “Amor de Motel”, “Não Quero Me Amarrar”, “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Pode Chorar”, “Coração”, “Se Não Valorizar” entre muitos outros.

Num determinado momento Solange avisa que vai cantar uma música que ela não sabia se já estava sendo tocada por aqui (“Mulher Não Trai, Se Vinga”) quando já na introdução da música o povo vai a loucura e canta junto mais alto que a vocalista que acabou ficando bastante emocionada com o fato. Depois foi a vez de Xandy quando anunciou “Pega e Não Se Apega”.

Imagem hospedada por www.mh2img.net
Fãs de várias cidades do Rio Grande do Sul fizeram caravanas para assistirem ao show.


Irreverentes como sempre, o casal de vocalistas parou de cantar para falar com o público por diversas vezes quando de repente Solange faz uma homenagem aos gaúchos cantando o refrão “Churrasco e Bom Chimarrão” sucesso consagrado do Gaúcho da Fronteira – famoso cantor Gaucho – pra completar a banda toca um “fandango” deixando todos enlouquecidos!

Já meio no finalzinho Sol diz: “Que música vocês querem ouvir que a gente ainda não cantou aqui?” O povo gritou vários nomes mas os mais votados foram “Fazer Valer” (sucesso vol. 4) e “Tontos e Loucos” (sucesso vol. 3) Sol imediatamente combina com Riquelme o tom e a banda já sai quebrando tudo! Mais uma vez o povo sai do chão!

Imagem hospedada por www.mh2img.net
Os cantores se emocionaram por diversas vezes pela tamanha receptividade.


Sol e Xandy também parabenizaram a educação dos gaúchos devido a organização e o respeito de todos. Não foi visto se quer uma ameaça de briga durante todo o show! Xandy diz que quase sempre acontece um empurrão aqui outro ali durante o show da banda pelo país a fora.


Pra finalizar, Xandy e Sol fazem um “pout-pourri” de quatro grandes sucessos “Mulher Não Trai Se Vinga”, “Pega e Não Se Apega”, “Se Não Valorizar” e “Chupa Que É de Uva”. Depois de 2h15min de muita música boa todos se despedem e fecham-se as cortinas! Sol e Xandy dão umas entrevistas rápidas para as TVs locais e depois atendem os fãs na medida que foi possível pois o assédio foi grande. Era uma multidão de fãs aguardando para tirar um foto e pedir um autógrafo do casal de vocalistas mais arretado desse Brasil.


Assista a três vídeos amadores:
1 - Abertura do show:


2 - Xandy e Solange comentado sobre a receptividade gaúcha:


3 - Blá, blá, blá...


Com informações de:
Gabriel Carranha e festadomar.com.br

Nenhum comentário: