Busca

Google
 

terça-feira, 9 de junho de 2009

Vol. 45: Maztruz, "Em Todos Os Sentidos"



'Em Todos os Sentidos'. Este é o título que o Mastruz com Leite vai dar ao seu mais novo trabalho (45º disco), previsto para ser lançado e comercializado nas lojas em julho deste ano.

Gravado pela SomZoom Studio em Fortaleza, o CD começou a ser trabalhado no primeiro semestre de 2009 e trás 22 faixas, sendo 21 inéditas e uma regravação na música “Sereia do Mar”. O novo trabalho traz também as músicas “Mulherada” e “Bem Amada”, tocada nas rádios e nos shows e bem conhecida pelos fãs.

O título do disco evidencia a história de um relacionamento entre duas pessoas, que não conseguem viver uma sem a outra. Nesse jogo do amor, a canção traz à tona um comparativo sobre a história do Mastruz, quando detalha que se a paixão entre o casal morrer é como não ter Mastruz para dançar forró. Algo inexplicável! E isso fica evidente na letra da música interpretada por Bete Nascimento e Neto Leite.

O Mastruz novamente dedicou algumas faixas do novo disco com temáticas jamais trabalhadas nos últimos tempos, como era feito lá no passado sucedendo as outras produções. As músicas “Canindé Que a Gente Ama” e “Sou Natureza, Sou Mãe”, retratam essa identidade singular. A primeira faz uma homenagem à cidade de Canindé (CE). De autoria do compositor Mascote (filho da terra), a letra da música contempla as tradicionais romarias de seu povo em volta de São Francisco do Canindé. “A banda nunca tinha feito uma homenagem a Canindé, uma cidade de fé por causa de São Francisco. Já homenageamos Juazeiro (CE) e gravamos frevo para homenagear o Recife”, explicou Ferreira Filho, que assina junto com Ronaldo de Castro a produção musical do CD. Na segunda composição o grupo aborda a questão dos problemas ecológicos e ambientais do planeta Terra.

As novidades não param por aí. O 45º disco traz um forte e seleto time de compositores, que pela primeira vez tiveram suas obras gravadas pela banda. São feras como: Zélia Santti, Renato Moreno, Beto Caju e Renato Filho, além dos consagrados Rita de Cássia, Carlito Matos, Ribeiro Santos e João Ribeiro.

Outro diferencial desse álbum é a música “Sereia do Mar”, presente no disco “Do Forró do Grilo a New York-vol 36”, que tinha uma levada mais tradicional com zabumba tipo um xote romântico, e que agora ganha nessa regravação com o Raynner, novos arranjos de metais, teclados, vocais e violões, criando uma levada mais pop.

A capa do novo CD foi feita analisando as artes anteriores, buscando uma constante renovação no campo do design e da computação gráfica. “Procurei trabalhar a imagem dos cantores de uma maneira simples e voltei a usar o verde que é a cor básica do Mastruz, também coloquei alguns detalhes modernos no fundo e deu nisso”, esclareceu Oscar Venegas, design gráfico do grupo. (ver a capa abaixo)

“É um disco bastante eclético como os trabalhos realizados anteriormente. O diferencial aqui está na linha de um projeto mais amadurecido, mais cuidadoso, com arranjos e gravações mais apurados, que contou com a participação de todos os músicos da banda, incluindo convidados. O disco “Em Todos os Sentidos” não vai se limitar a um único ritmo. Nele o público vai ouvir xote, baião, romantismo, vanerão e muito forró com o estilo Mastruz com Leite”, falou Ferreira.


Site Oficial.

Nenhum comentário: