Busca

Google
 

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Gugu mostra para o Brasil a história da Banda Magníficos



Enfim chegou o dia. Foi neste domingo, 10 de junho de 2007, que o apresentador Gugu Liberato mostrou para todo o Brasil, a história de uma das maiores bandas de forró do país, a Magníficos.

Como já havia sido divulgado, Gugu viajou até a Paraíba para conhecer de perto e ouvir do idealizador do grupo, como surgiu a banda. Em Monteiro, onde tudo começou, Jotinha, dono da Magníficos, relatou as dificuldades para colocar o grupo na estrada.

Após ganhar sua primeira sanfona, ofertada por seu pai, Inácio Izidoro, Jotinha revelou qual foi à primeira música que ele aprendeu a tocar na sanfona, “Asa Branca”. Os irmãos Josivan e Josivaldo também contaram um pouco da luta para que a Magníficos se tornasse um sonho realizado. O primeiro ônibus do grupo, da década de 60, o surgimento do nome Magníficos, foram outros pontos narrados por Jotinha a Gugu.

Saindo de Monteiro e desembarcando em João Pessoa foi à vez dos atuais vocalistas da banda entrarem no bate papo. Na Praia de Tabatinga, Walkyria, Max, Sâmia e Juarez falaram das músicas, de suas histórias e da satisfação em serem Magníficos.

Questionados por Gugu sobre o que diferencia a Magníficos das outras bandas, Sâmia e Juarez elencaram a estrutura da banda e o profissionalismo, como a marca do grupo. Em seguida o forró tomou conta do palco do Domingo Legal. A banda incendiou o público com a “A Preferida do Brasil e A Paixão Virou Chiclete”.

Doação
Ao apresentar a história de três irmãs gêmeas cegas que moram na Paraíba, Gugu pediu para que a Magníficos ficasse no palco para acompanhar a reportagem. Relatadas as dificuldades das irmãs cantoras, Sâmia anunciou a doação de R$ 20 mil para ajudar as irmãs. O clima foi de emoção.

Nenhum comentário: