Para criar a coleção ela convocou o estilista Jander Cabral que além de criar os modelitos também é especialista em fabricar biojóias com sementes naturais da Amazônia, como jarina (marfim vegetal), cascas e caroços vegetais, entre outras matérias-primas rústicas da floresta.
O lançamento aconteceu dia 24 de setembro, em Almeirim (PA), sua terra natal. O projeto é a concretização de uma promessa que ela fez ainda menina, aos 13 anos, quando prometeu que um dia construiria algo em sua cidade que pudesse gerar empregos e trazer novas expectativas ao povo.
A coleção de lançamento será feita de tecidos leves, coloridos, lisos, estampados, quadriculados, casuais e compostas por couro de peixe, sementes diversas e o pouco conhecido, curioso e belo couro vegetal, produto rico na floresta amazônica e que é extraído da seringueira. Seguindo as últimas tendências mundiais as roupas poderão ser valorizadas pelas biojóias e bijoux da mesma grife.
Os preços das peças serão bem acessíveis e as compras poderão ser feitas para clientes cadastrados no Brasil todo, pela internet, através do site ou pelos fones que estarão disponíveis na página www.calypsovest.com.br a partir da inauguração.
Fonte: Portal Forrozão
Nenhum comentário:
Postar um comentário