Busca

Google
 

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Gugu já está na Paraíba gravando com o empresário Jotinha

O apresentador do programa Domingo Legal, do SBT, Antônio Augusto de Morais Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, chegou terça-feira (22) em Campina Grande, para um trabalho de filmagem com a Banda Magníficos, da cidade de Monteiro, que será levado ao ar no próximo dia 10 de junho. Gugu deixou ontem (23) Campina Grande com destino à cidade de Monteiro e depois seguirá para João Pessoa, onde também irá trabalhar algumas matérias.

Liberato chegou em Campina Grande por volta das 16h de ontem, com uma pequena equipe e se hospedou no Garden Hotel, no bairro do Mirante. Quatro apartamentos foram reservados para o grupo. Ele não concedeu entrevista à imprensa alegando cansaço e pressa. De acordo com informações do Garden Hotel, o apresentador reservou estadia no estabelecimento até hoje. A suposição é de que a sua equipe de produção tenha ficado em João Pessoa ou já tenha viajado a Monteiro. O apresentador vai permanecer na Paraíba até a próxima sexta-feira, quando retornará a São Paulo.

Além do trabalho com a Banda Magníficos, na cidade de Monteiro, a equipe de Gugu Liberato deverá colher algumas matérias correlatas no Estado, principalmente, nas cidades de Campina Grande, local do Maior Forró do Mundo, e João Pessoa, a segunda cidade mais verde da América.

A Banda Magníficos começou sua carreira há cerca de 10 anos, quando José Inácio da Silva (Jotinha), ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como "Asa Branca, "Mulher Rendeira", entre outros sucessos de artistas, como Luiz Gonzaga.

O ritmo do grupo contagiou o público que contava com o apoio de Jotinha e dos irmãos Josivaldo, Van e Neno, passando a animar festas em sítios e salões da cidade. No início, tudo foi conquistado com muito sacrifício e persistência, mas logo o talento foi percebido e começaram a surgir os primeiros convites para apresentações em várias cidades da região.

O auge da banda explodiu em 1997, já através da Sony Music, quando foi lançado o terceiro CD do grupo intitulado "Me Usa", sendo premiado com o Disco Duplo de Platina, referente à vendagem superior a 500.000 cópias. Todas essas informações serão levadas ao ar pelo apresentador no próximo dia 10.

Diário da Borborema, Campina Grande/PB
Por Antonio Ribeiror

Nenhum comentário: