Busca

Google
 

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O site EGO dá detalhes sobre a gravação do DVD do Forró Moral


Imagine um cara de 24 anos, de cavanhaque e chapéu, fora dos padrões estéticos com sua barriguinha de cerveja, mas que com seu carisma e a dança do strip-tease conseguiu conquistar todo o público micareteiro. Esse é Felipão, vocalista da banda Forró Moral, grupo revelação de forró e que atualmente é febre na região norte e nordeste do Brasil!

EGO veio a Fortaleza para conhecer este fenômeno musical, que está prestes a estourar no sul e sudeste do país.

Com apenas três anos de estrada, a banda cearense inovou ao incorporar a batida do axé ao forró, inventando um ritmo diferente. “No começo batemos de frente com o forró tradicional, mas essa mistura deu super certo e agradamos em cheio ao público. Saiu do jeito que eu queria, mantemos instrumentos do forró, como a sanfona e a caixa, e acrescentamos a percussão da Bahia. O resultado é um forró swingado, não precisa dançar grudado: as pessoas ficam soltas, pulando como se estivessem em uma micareta”, disse Felipão ao EGO.

Quem alavancou o sucesso de Felipão & Forró Moral foi o programa “Central da Periferia”, de Regina Casé, que descobriu a banda através de uma enquete popular realizada em Fortaleza, em 2006.

GRAVAÇÃO DO DVD
Nos dias 31 de maio e primeiro de junho, o grupo vai gravar o segundo DVD da carreira em Fortaleza com várias participações especiais, entre elas, da cantora baiana Gil e de funkeiros cariocas.

O primeiro dia de gravação do “Luau do Moral” será no hotel Marina Park em evento fechado para dois mil convidados. No dia seguinte, é a vez do grupo se apresentar para o público no Parque do Vaqueiro.

As parcerias de Felipão & Forró Moral não param por aí. Neste sábado, 19, a banda se apresentou no evento Uau Fest, no Beach Park, em Fortaleza, para um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Na seqüência do show de Felipão, quem assumiu o palco, ou melhor, o trio elétrico, foi Cláudia Leitte e o grupo Babado Novo. Felipão e Claudinha só não dividiram os vocais lado a lado porque o cantor teve que pegar um jatinho e dar continuidade à agenda de shows em Natal, no Rio Grande do Norte.

A cantora baiana Gil,vocalista da banda Beijo, também abrilhantou a festa ao dar uma canja ao lado de Felipão & Forró Moral cantando o sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”.

Em tempo: Gil gravou reportagens especiais com os dois grupos para a atração “Viva a Noite”, que comanda todos os sábados no SBT.

Confira: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/0,,MUL39384-5877,00.html

Nenhum comentário: