Busca

Google
 

terça-feira, 8 de maio de 2007

A "Rainha do Xaxado" sofre AVC, e é internada no Recife



A cantora de forró Marinês, do grupo Marinês e Sua Gente, está deixando nesta segunda-feira (7) o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru (PE), para ser internada no Recife. Ela está hospitalizada desde sábado (5), quando sofreu um acidente vascular cerebral (derrame). Marinês tem 71 anos.

Segundo Fátima Marcolino, a amiga que socorreu a cantora no sábado, Marinês "não piorou nem melhorou" e não é capaz de conversar com as visitas.

Conhecida como "rainha do forró" em Pernambuco, Marinês tem cerca de 30 discos na carreira. Em 1956, gravou o primeiro disco, já como Marinês e sua Gente. Também nos anos 50, com o então marido Abdias, sanfoneiro, e o zabumbeiro Cacau, Marinês formou a Patrulha de Choque do Rei do Baião, tocando nas cidades em que Luiz Gonzaga iria se apresentar.

Em 1957, ela acompanhou Luiz Gonzaga ao Rio de Janeiro, se apresentando em programas de rádio. "Pisa na fulô" e "Peba na pimenta" foram alguns dos sucessos lançados pela cantora, que teve intensa produção até a década de 80, quando se separou de Abdias.

Inês de Oliveira acrescentou o Maria ao nome quando participou de um programa de calouros numa rádio, para que os pais não percebessem que ela estava atuando como cantora. O locutor, ao anunciá-la, chamou-a de Marinês, nome que ela acabou adotando.

Fonte: G1

Nenhum comentário: