Busca

Google
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Acidente com ônibus da banda Cavaleiros do Forró deixa um morto









Um acidente com o ônibus da Cavaleiros do Forró assustou, mais uma vez, os integrantes da banda e vitimou o militar Ermílson Bernardo da Silva, 41. Segundo versão do motorista da banda, o veículo dirigido pelo PM se chocou com o ônibus parado em frente ao semáforo no distrito de Emaús, em Parnamirim, por volta das 21h. Ermílson ficou preso nas ferragens e foi levado em coma pelo Samu, ao Hospital Walfredo Gurgel.


O Fiat Mile de cor verde (placa MYJ 6360) ficou destroçado. O militar estava à paisana e sozinho. Segundo a família, seguia viagem para Angicos. Morreu pouco depois de chegar ao HWG. Nenhum integrante da banda sofreu lesões. O ônibus ficou danificado apenas no parachoque traseiro e ficou detido para perícia. As 36 pessoas do ônibus foram liberadas para seguir viagem à Feira de Santana, na Bahia, onde farão show nesta sexta.

O motorista do ônibus, Francisco de Assis Fernandes, 50, foi o único detido para exame de bafômetro no posto da Polícia Federal. A versão do motorista era de que estava parado no semáforo. ‘‘Tinha três ou quatro carros na minha frente. Eu estava parado e senti a colisão’’, disse. Havia uma marca de freada de mais de 50 metros e com fim nos pneus do ônibus na rodovia.

Segundo o vocalista da banda, Ramón Costa, a banda estava de folga durante todo o dia desta quarta (30). O último show da Cavaleiros do Forró foi em Barra de Maxaranguape, na terça-feira. ‘‘Para a banda tudo foi apenas um susto’’, disse. O militar Ermílson Bernardo integrava a 2 ªCia do 9º Batalhão da Polícia Militar, era casado e tinha duas filhas.


Acidentes
Esse foi o terceiro acidente com a banda Cavaleiros do Forró. Em 2004, o ônibus que trazia os componentes da banda se chocou com a traseira de um outro ônibus em Goianinha, a 54 km da capital do Rio Grande do Norte. O cantor Inácio e o guitarrista Edivan morreram na colisão. Em maio do ano passado, o veículo capotou próximo a cidade de Frei Inocêncio, a 40 km de Governador Valadares (MG). A banda retornava para Natal após uma maratona de shows no estado de São Paulo. Os ocupantes do ônibus tiveram apenas escoriações.

Nenhum comentário: